O que você está procurando?

Créditos: Bruno Prada

BR

Luiz Amargo apresenta a surrealista Quem Ficou, Rancor?

O cantor e compositor paulistano Luiz Amargo, nome artístico de Luiz Amaro Fortes – resultado do trocadilho infame feito com seu nome na infância –, lançou a surrealista faixa Quem Ficou, Rancor?, segundo lançamento a integrar seu novo disco de estúdio, Amor de Mula.

Agridoce, seu trabalho é influenciado por literatura, filosofia, teatro, memes, cinema e audiovisual, além do óbvio que ulula e atravessa a todos. Quem Ficou, Rancor? chegou acompanhada por um visualizer.

A canção, que é um híbrido de indie com trip-hop e pop brasileiro anos 80, carrega versos soltos e cheios de imagens, descrevendo em pinceladas um certo personagem.

Continua depois da publicidade

“A melodia repetida do refrão no final de Quem Ficou, Rancor? me veio em sonho e tem a ver com a ideia de o rancor ser um sentimento insistente”, explica.

A música tem um beat eletrônico, combinação que ele experimentou pela primeira vez. O visualizer dirigido por Gabriel Socorro Mendes evidencia o caráter surrealista da faixa, movimento que, de modo geral, pode ser lido como o pano de fundo do vindouro disco. No vídeo, Luiz Amargo é um pugilista iluminado por projeções de imagens rotineiras.

”A ideia de projetar cenas cotidianas sobre o personagem veio do Gabriel, diretor do vídeo. São imagens de celular mesmo, do dia a dia. Um tempo depois de conversarmos sobre isso, eu caí de bicicleta e precisei usar curativos por alguns dias, o que me fez querer incorporar as gazes. Depois pensei com a figurinista Shiô Shiozuka nessa figura do pugilista, representando o personagem que a música retrata: alguém que quer parecer forte mas na verdade é muito vulnerável, apático e impotente frente às imagens que a vida projeta sobre ele. É daí que vem o rancor dessa figura. A maquiagem da Taline Caetano completa o conceito, dando ao personagem um ar de pierrot e trazendo um pouco do cinema silencioso, referência constante para mim”.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Anna Akisue, destaque no The Voice Brasil em 2016, e Paula Mattos, que tem faixas com diversos artistas importantes, como Thaeme e Thiago e...

BR

Adverso preparou seu novo capítulo com o single Reconheço, já disponível nas plataformas digitais. Reconheço foi escolhida como primeiro single do novo disco por...

BR

Depois de rodar as principais capitais do país com a turnê do seu EP Robson, Diogo Defante se prepara para dar mais um passo...

BR

Navegando por suas emoções e intuições artísticas, Chico Bernardes aborda a busca constante por um motivo para viver em Motivo, segundo single do seu...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos