Já estão abertas as inscrições para a edição comemorativa de dez anos do music video festival (m-v-f-), que promove produções audiovisuais de bandas e músicos em geral. Os interessados podem se inscrever até 30 de setembro.
No total, são 25 categorias, sendo 18 nacionais (com músicas de artistas brasileiros ou estrangeiros radicados no Brasil) e sete internacionais (com músicas de artistas estrangeiros ou brasileiros radicados no exterior), entre escolhas do júri e do público.
As categorias, além das tradicionais, acompanham movimentos e tendências do mercado de arte e vídeo, como “Melhor Videoclipe para Marca ou Instituição”, que lança um olhar para o cruzamento do videoclipe e da publicidade, e “De Mina Pra Mina em parceria com a TPM”, que tem como recorte clipes dirigidos por mulheres, para artistas do gênero feminino.
Dentre as categorias estrangeiras, está mantida “Melhor Videoclipe Latam” (“Best Latam Music Video”), que destaca videoclipes realizados para artistas latino-americanos, que não brasileiros, além das tradicionais “Best Music Video – Jury and Audience choices”, “Best Direction in a Music Video”, “Revelation in Direction in a Music Video”, “Best Animation”, e “Innovation in video”, categorias correspondentes também para inscrições nacionais.
A novidade deste ano do music video festival é a parceria com a phonogram.me: trabalhos nacionais vencedores terão a oportunidade de transformar seus videoclipes em NFTs através de uma parceria do m-v-f- com o primeiro marketplace dedicado à indústria da música.
Para concorrer, os videoclipes devem ter sido lançados entre 11 de outubro de 2021 e 30 de setembro de 2022. As inscrições são online com uma taxa de R$ 25,00 por clipe/categoria através do Sympla, no caso de projetos nacionais, ou U$ 25,00 por clipe/categoria, através do Film Freeway, para inscrições internacionais. Os finalistas em cada uma das 25 categorias serão anunciados no dia 1 de novembro.