Do que você tem saudades? As respostas da pergunta feita aos quatro músicos do Magüerbes e a outras pessoas resultaram no single Saudade, o segundo no novo disco Rurais, a ser lançado ainda em 2023 pela Repetente Records, selo administrado e criado ano passado por Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, músicos do CPM 22, junto ao diretor artístico Rick Lion.
Saudades, produzida pelo guitarrista do Magüerbes, Fabrizio Martinelli, é uma música inspirada no passado, nas memórias afetivas, com referências às coisas comuns do dia-a-dia.
Nesta canção, Haroldo Paranhos (voz e ruídos), Ricardo Franciscangelis (bateria), Julio Ramos (baixo), Fabrizio Martinelli e Fabio Capelo (guitarras) trazem melodias cadenciadas e riffs marcantes, uma estrutura diferente do single anterior, ‘Coreto’.
Haroldo comenta mais sobre o espírito e a letra de Saudade.
“Aponta as coisas simples que deixamos passar no dia a dia, às vezes agitado, ou simplesmente por causa do nosso humor, ou do nosso trabalho. Às vezes deixamos de aproveitar melhor o tempo, como ficar perto de pessoas que gostamos, por causa da pressa ou de tanta coisa na cabeça, e quando percebemos isso, já é saudades”.
Saudades, de fato, foi unanimidade entre banda e Repetente: tem cara de single! É uma faixa com sonoridade mais expansiva, que mostra o Magüerbes aberto a novas possibilidades e, ao mesmo tempo, pincelando referências da própria carreira.
A ‘fitinha k7’ na capa do single, inclusive, é um elemento que busca remeter o ouvinte ao saudosismo – principalmente àqueles que consumiram e respiraram música nas décadas de 1980 e 1990.
“A fita lembra aquelas coletâneas que fazíamos em casa com as melhores músicas para um determinado momento ou para compartilhar com amigos. É um momento da vida eternizado ali”, lembra Haroldo.
Afinal, saudades – retratada pelo Magüerbes no segundo momento da letra do single Saudade – é a recordação de bons momentos que todos gostaríamos de sentir ou viver novamente, muito mais do que a saudades da perda.