O baixista santista Marcelo Maccagnan acaba disponibilizar nas plataformas digitais, Vital Spark, primeiro single de seu próximo disco que será lançado em dezembro.
Para Marcelo Maccagnan, residente em Nova York, “a música é bem chill, com texturas criadas pelos acordes. Escrevi uma composição para baixo solo, e adaptei para a banda”, diz. “Também trago referências brasileiras na segunda parte da melodia”, completa.
Além do baixista, participam Andrew Cheng (guitarra – Malásia), Sukyung Kim (teclados – Coreia do Sul) e Maxime Cholley (bateria – França).
Com 27 anos, Marcelo Maccagnan é formado pela Berklee College of Music em Boston. Em 2017, se mudou para Nova York, onde tem tido oportunidade de se envolver em diversos projetos em gêneros como rock, blues e world music, além do jazz instrumental e da música brasileira.
Em 2018, lançou seu primeiro disco autoral, Looking Ahead. Posteriormente, em 2020, lançou Boundless, gravado na sala de sua casa durante a pandemia, ao lado dos músicos Kelvin Andreas (bateria/Indonesia) e Andrew Cheng.