Nossas redes

O que você está procurando ?

Divulgação

BR

Maria Sil libera primeira prévia de Grito, Beat & Poesia; ouça Estilosa

A cantora Maria Sil lançou, nesta sexta-feira (23), o videoclipe de Estilosa, uma das 11 faixas de Grito, Beat & Poesia – seu primeiro álbum, autoral e independente, que chega às plataformas digitais na segunda quinzena de março, pelo selo Sonora Digital. A música e o vídeo contam com a participação do DJ Cuco, que também assina a produção do novo trabalho.

Dirigido pela própria cantora, o videoclipe pode ser assistido em seu canal oficial do YouTube.

Com oito anos de carreira e um trabalho até aqui mais influenciado pela MPB, Maria Sil apresenta em Grito, Beat & Poesia novas sonoridades, entre elas o funk pop. O gênero surge em Estilosa, que fala sobre assumir sentimentos e viver plenamente o amor como um acontecimento natural e livre – uma das visões de mundo que traz para suas letras, ora como protagonista, ora como uma contadora de histórias.

Publicidade

“Como mulher trans, sei o quanto quero ouvir de um parceiro uma frase como ‘eu te pego, eu te beijo na frente da rua toda’ – e o quanto isso vale para outras pessoas. É uma letra menos complexa e mais divertida em contraponto a outras que estarão no álbum, mas, ao mesmo tempo, provocadora, política e poética”, resume a cantora.

As cenas do videoclipe, que remetem aos comerciais das décadas de 1990 e 2000, trazem Maria Sil e DJ Cuco como estrelas de um jingle de uma marca fictícia de preservativos e diversos casais em um beijaço, reforçam esse contexto.

Afinidade musical – A parceria entre Maria Sil e DJ Cuco se iniciou com um convite da cantora para que ele produzisse o single Fôlego, que também estará no álbum.

Nome de referência no movimento funk e rap da Baixada Santista, tanto à frente do seu grupo Voz d’ Assalto, como produzindo artistas como MC Felipe Boladão, MC Careca e Pepê & Neném, entre outros, o DJ e produtor já conhecia o trabalho da artista da cena musical local – e aceitou prontamente o chamado.

Publicidade

Desde então, as colaborações têm prosseguido – em singles, como Bala na Garganta e Tanta Coisa, e também outros projetos, como a direção musical do espetáculo Quando Mataram os Meus, coescrito e protagonizado pela artista em 2023.

“O trabalho da Maria Sil tem como fio condutor a música urbana e a brasilidade. Para ‘Estilosa’ ela trouxe referências bem underground dos bailes e tive o desafio de pesquisar e adicionar elementos que chegassem a uma estética mais pop, que contempla a artista de maior amplitude que hoje ela é”, comenta DJ Cuco.

Assim, entre timbres de baixo sintetizado, samplers de voz, graves intensos e outras sonoridades mais limpas, Estilosa acabou por mesclar características de clássicos e contemporâneos do gênero, o que também norteou a criação do videoclipe.

Ouça Estilosa, da Maria Sil

Publicidade

Posts relacionados

BR

A cantora Maria Sil lança seu primeiro álbum, Grito, Beat & Poesia, nesta terça-feira (19), em todas as plataformas digitais. O trabalho, que consolida...

BR

Elogiada publicamente pela saudosa Elza Soares como “uma promessa da nova Música Brasileira”, Maria Sil mergulha em sonoridades inovadoras e na sofisticação de suas...

BR

A cantora, musicista e compositora Maria Sil lançou um single que marca uma nova fase na carreira da artista, Fôlego. A música é uma...

BR

A cantora Maria Sil lançou o single Medo Azul, canção que compôs em parceria com a cantora e compositora Socorro Lira. A música foi...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos