A cantora e compositora Marília Duarte começa a mostrar os tons de seu primeiro e aguardado álbum solo, Lado D / Lado A, Dois Lados do Amor, um projeto ousado realizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo em sua reta final. A jornada pessoal do álbum se inicia com o single Infinito Particular, recriando de forma intensa uma canção marcante de Marisa Monte. A faixa ganha um clipe no canal da artista.
Infinito Particular faz um inegável tributo à sua intérprete original, mas serve de prelúdio para um álbum intensamente pessoal. Tanto que o disco de Marília Duarte trará 11 faixas, sendo 9 delas autorais e duas regravações.
Nesta releitura de Infinito Particular, os arranjos, elaborados por Marília Duarte em colaboração com o talentoso multi-instrumentista e produtor Rubens Allan, fazem um mergulho na música afropop, celebrando a rica cultura afro-brasileira.
Combinando um arranjo orquestral que explora a junção da música erudita com a MPB-pop, Infinito Particular apresenta uma atmosfera que transporta o ouvinte para um universo de sonhos, ancestralidade e realidade. Entre tambores, cordas, melodias, ritmos e harmonias, somos levados a uma jornada musical autêntica e poderosa.
O lançamento do single marca um capítulo intenso na carreira de Marília Duarte, demonstrando sua maturidade musical e versatilidade como cantora e compositora. O novo álbum explorará esse caminho de reencontro consigo mesma – após a artista passar por um diagnóstico de alopecia, condição que leva à perda de todos os pelos corporais. Com o trabalho, Marília mostra que o amor tem vários lados, inclusive o amor próprio.
“Não é só sobre o amor romântico e seus paradigmas, dores, prazeres, amarguras, paixões, ciladas, encontros e despedidas. Mas também sobre a descoberta do AMOR dentro e fora de nós, como um ponto de conexão consigo mesmo na libertação das amarras, e culpas do ego, e na descoberta de uma transcendência real do AMOR como encontro com a própria essência e sabedoria”, ela resume.