O que você está procurando?

Crédito: Divulgação

BR

Matanza Ritual lança clipe da áspera e pesada nova música, Rei Morto

Aquela pessoa que dá sugestão sobre tudo, que tem uma personalidade para cada situação do cotidiano, o famigerado sujeito com o ‘rei na barriga’ – por certo todo mundo já topou alguma vez na vida com alguém assim. Este é o tipo que o Matanza Ritual debocha e crítica, com cinismo e sarcasmo, em meio a riffs e batidas ásperas e pesadas, na nova música Rei Morto.

A porradaria, com uma crítica madura ao ‘homem que sabe de tudo’, chegou às plataformas de streaming pela gravadora Orangeira Music.

Rei Morto, uma composição do vocalista Jimmy London em parceria com o guitarrista Antônio Araújo, é uma construção sonora audaciosa que revela um Matanza Ritual revigorado, mantendo suas raízes no hardcore, country e metal, mas acrescentando uma camada de seriedade e maturidade à sua expressão musical. Tem até mesmo elementos, mesmo que em camadas, de power metal.

Continua depois da publicidade

O single conta com três super participações, que deixaram a música ainda mais robusta: Fernando Oliveira (resonator e trompete, que toca ao lado de Jimmy na banda Jimmy & Rats), além de João Nogueira (Mastodon, teclado e sintetizador) e os urros de May Puertas (do Torture Squad, nos backings vocals).

O resultado é uma composição que ressoa com uma profundidade emocional surpreendente, enquanto mantém a ironia, humor e sarcasmo característicos da banda.

“É uma música para ir digerindo aos poucos, que vai para muitos lugares. O single é praticamente um mini disco e mostra muito do que é o Matanza Ritual”, comenta Jimmy.

Com uma fusão exuberante de influências, Rei Morto eleva Matanza a novos patamares criativos, empurrando os limites da música alternativa e criando um som verdadeiramente incomparável.

Continua depois da publicidade

“Somos uma banda de músicos maduros e experientes. Escrever sobre o que pensamos é mais interessante e isso justifica o tom mais sério das letras que escrevo no Matanza Ritual. São minhas percepções de mundo – pode e vai ter ironia e sarcasmo, mas de temas sérios”, completa o vocalista.

COLUNAS

Advertisement

Mais lidas

Posts relacionados

BR

2024 foi um ano de muitas conquistas para a banda The Mönic. Em turnê do álbum Cuidado Você (Deck 2023), elas fizeram apresentações nos...

BR

Há tempos a música brasileira não vivia uma renovação tão intensa quanto a de hoje. No meio dessa nova geração que promete deixar marcas,...

BR

Aos 18 anos, o multi-instrumentista de Ribeirão Preto, Pedro Vitor, lançou o seu primeiro single, Pra Onde Vou. A faixa, já disponível nos principais...

BR

Lançada originalmente em 2001 pela banda norte-americana Green Day, Maria ganhou uma versão em português divulgada nesta terça-feira (17) pelos brasileiros da Casa Civil....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos