O que você está procurando?

Crédito: Larissa Namisaki

BR

Matheus Who ironiza a dualidade da vida adulta no clipe Mais Nada

Três anos depois de entrar pra história do bedroom pop nacional com seu bem recebido disco de estreia solo, A Dobra no Espaço-tempo (2021), o cantor, compositor, produtor e guitarrista Matheus Who está de volta e novamente inconformado com os dilemas da vida, agora adulta. O primeiro single dessa nova fase, que expande o universo musical do artista e conecta acordes da bossa nova à criação livre e experimental do indie, é a canção Mais Nada.

Com um pé nos expedientes formais da vida CLT e outros dois nas jornadas intermináveis como artista, Matheus pega pra si uma dor que aflige quase que uma classe inteira de criativos: “O que eu posso fazer de diferente dessa vez?”, e, assim, surgem as novas canções que compõem seu segundo disco.

Carioca só no RG, ele se despediu da cidade maravilhosa em 2022, com um cover do samba Pé na Areia, e partiu em busca do amor e dos dias mais frios em Curitiba. Mudança que ajudou a dar novos ares a suas composições e harmonias, agora ainda mais rebuscadas, trabalhadas e também delicadas e mais autobiográficas do que nunca.

Continua depois da publicidade

A vida nova trouxe uma rotina diferente e inspirou uma transformação no processo criativo do artista, deixando ainda mais evidente que o importante aqui é a música em si e não as tentativas de cumprir com as agendas urgentes que os tempos atuais impõem.

As mudanças da vida adulta e seus questionamentos ganham forma no videoclipe, dirigido por Eduardo Monteiro. O roteiro posiciona o artista em dois momentos. No primeiro, ele é um funcionário entediado com as demandas do escritório. No outro, vislumbra a possibilidade de largar tudo e seguir seu caminho na música.

“Nossa expectativa é que as pessoas se identifiquem com o clipe, que demonstra essa dualidade entre os rumos da vida profissional vs. arte, contando essa história através de provocações e críticas subjetivas ao tema”, explica Matheus Who.

A atmosfera tragicômica da obra fica ainda mais acentuada com a participação especial da atriz e influenciadora digital Doarda (Eduarda Hippler), que interpreta a chefe que manda e desmanda no maior estilo “girlboss”.

Continua depois da publicidade

Gravado no home studio de Matheus Who, Mais Nada conta com baterias de Ane Oliveira (captadas no PSP Estúdios) e direção vocal de Mara Marques. Rodolfo Ribeiro (Ambivalente) é o produtor que assina a mix e a master da faixa, enquanto Feh assume a função de engenheiro de gravação.

O disco tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024 e será distribuído pela UnitedMasters Brasil.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

“Prazer, baby Paige”. Já nos primeiros versos de Trik Trik, a cantora e compositora Paige dá a letra sobre o significado que este lançamento...

BR

A banda Mad Sneaks lançou o single Void Space, pela Marã Música. O single foi produzido por Page Hamilton, líder da banda Helmet, em...

Gringolândia

A Disney lançou o primeiro single do álbum A Whole New Sound (cujos detalhes serão apresentados em breve), com a performance da banda Simple...

Gringolândia

Katy Perry iniciou uma nova e extraordinária era pop com o lançamento de seu single, Woman’s World. A cantora também revelou em suas mídias...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos