Matuê lança EP de surpresa; ouça “Sabor Overdose no Yakisoba”

Matuê lança EP de surpresa; ouça “Sabor Overdose no Yakisoba”

Matuê disponibilizou, de surpresa na noite desta segunda-feira (5), o EP Sabor Overdose No Yakisoba. Com título inusitado e três faixas inéditas, o projeto apresenta reflexões do artista sobre amor, violência, fama e sucesso. Ainda, explora sonoridades e referências que são novidade no repertório do músico. Este é seu primeiro trabalho com duas ou mais canções desde Máquina do Tempo (2020), seu celebrado disco de estreia.

Eu não vou fazer por fazer / Eu não sou mais o de antes”, versa Matuê em A Última Dança, faixa que abre os trabalhos do EP. Aqui, ele narra as intimidades de um relacionamento que parece ideal na superfície – mas que é problemático e não consegue se manter mais. Na sonoridade, brilham influências do R&B americano e do jersey club, em um momento de experimentação musical.

A experiência segue surpreendendo com Honey Babe, marcada pelo beat do trap e versos que exaltam as conquistas de seu intérprete, sem nunca abrir mão de suas raízes. “Ó os muleke do Nordeste na lambo han / Acumulando milhão”, celebra Matuê (que nasceu, cresceu e mora em Fortaleza, no Ceará) nos momentos finais da canção.

Por sua vez, Reza do Milhão conclui a tracklist em clima de resiliência. “Tentaram me derrubar / Não passa nada / Daqui você jamais passará”, cantam os versos. A música já era conhecida e esperada pelos fãs do artista, que aqui reflete sobre suas vivências e a força de espírito necessária para navegar na indústria musical.

Compositor nato, assina a composição de todas as faixas do projeto. O trapper WIU – que é conhecido por hits como Coração de Gelo e Rainha da Finesse – colabora com o beat em Reza do Milhão. Além disso, é o conterrâneo de Matuê, Brandão85, o responsável pela batida em Honey Babe.

Mas as colaborações artísticas de Sabor Overdose No Yakisoba não param por aí: as capas do EP e de suas três canções são obras de arte pintadas à mão pelo artista norte-americano Caleb Micah, exclusivamente para o trabalho. Tudo isso sob a direção criativa do próprio Matuê.