O que você está procurando?

Reprodução

BR

MC Carol une trap, grime, funk e até fado no álbum Tralha

Depois de mostrar sua faceta politizada e intensa no disco Bandida e chegar com histórias de amores inusitados em Borogodó, MC Carol ressignifica o termo Tralha. Se a palavra é popularmente usada para descrever alguém de má índole, MC Carol a utiliza como forma de controlar sua própria narrativa, abordando temas como violência, dinheiro, sucesso e relacionamentos com perspicácia e humor.

O álbum Tralha apresenta um lado ainda pouco conhecido da artista e explora sua complexa vivência como mulher preta, favelada e bem-sucedida, além de incorporar sonoridades urbanas como grime e trap, e surpreendentes, como fado, refletindo sua vasta bagagem cultural.

“Eu canto funk há mais de dez anos, mas sempre curti vários tipos de música e nem todo mundo sabe desse meu lado. Eu gosto de MPB, de música árabe, de brega, de várias coisas, mas quando saio com meus amigos, o que a gente mais ouve no carro e nos rolês é rap nacional e gringo. Djonga, Filipe Ret, Travis Scott nunca faltam na playlist. Eu tenho lançado alguns raps nos últimos anos – tipo Fé Nas Maluca com a Iza e Afropatys – mas não tinha pretensão de fazer um álbum completo. Para Tralha eu fui fazendo as músicas com meus amigos produtores e a coisa foi fluindo. Quando vi, tinha várias músicas já prontas e resolvi lançar. Ainda tenho outras em processo mas vou deixar pra lançar mais pra frente, talvez um Tralha parte 2. Aguardem”, antecipa ela, que lança junto o clipe para Vampiro de Madureira, com MC Gorila.

Continua depois da publicidade

“Eu tinha brigado com o meu namorado, estava cheia de ódio no coração, e é sempre quando eu componho melhor. Escrevi a música e mandei pra ele ver o que achava, depois convidei MC Gorila, que eu admiro muito, pra fazer um verso nela, e no final das contas eu me resolvi com o boy e ele até participou do meu clipe. Da raiva saem as melhores músicas”, se diverte Carol.

“Eu amo demais a Carol. Sou fã mesmo. Ela é uma das mulheres mais brabas que já conheci”, completa MC Gorila, participação especial na música.

MC Carol é uma proeminente figura no cenário do funk carioca, conhecida por sucessos como Minha vó tá maluca. Quase uma década atrás, ela furou a bolha ao participar do reality show Lucky Ladies, da FOX. Carol realizou shows nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa continental, além de palestras em universidades e participações em eventos culturais.

A MC também se apresentou nas últimas edições do Rock in Rio e, recentemente, no festival The Town, ao lado de Iza. Ainda ganhou destaque com sua participação no reality show “Soltos em Floripa”, da Amazon Prime Video, e iniciou sua carreira como atriz em projetos audiovisuais como No Coração do Mundo, Barba, Cabelo & Bigode e Impuros.

Continua depois da publicidade

Recentemente colaborou com Pabllo Vittar em Descontrolada e lançou o single Fé Nas Maluca no mais recente álbum da cantora carioca Iza. Nesta última, Carol mostrou sua habilidade no rap, base para esse novo trabalho.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Lançado de forma independente, o álbum de estreia dos paulistas da Rã, já está disponível nas principais plataformas digitais. Intitulado Praia Grande Shore, o...

BR

Um dos grandes do rap nacional e nome histórico do hip hop carioca, Daniel Shadow faz de sua arte uma carta de respeito pelas...

BR

Três anos depois do lançamento de Barco Futuro, sucessor do álbum visual A Trilha da Trilha, o músico e escritor Juliano Costa (Primos Distantes,...

BR

O cantor, compositor e quadrinista Camilo Solano lançou seu álbum de estreia, Quase Tudo Mundo, com produção musical de Yuri Queiroga. Dialogando com as...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos