Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Meu Funeral divulga EP Tropicore Hardcal; ouça!

A banda carioca de punk rock Meu Funeral está de volta com o aguardado lançamento do mais novo EP, Tropicore Hardcal. Com quatro faixas inéditas, o projeto já está disponível em todas as plataformas digitais.

Gravado no Rio de Janeiro, o EP conta com a faixa que leva o nome do grupo e que sintetiza todo o compilado.

“Usando uma palavra difícil só pra soar artista, Tropicore Hardcal é uma epítome do nosso trabalho. É música para dançar e bater cabeça, mas também para refletir. Tem rock, punk e ska. E a faixa Meu Funeral, que batizou a banda, resume perfeitamente o projeto”, conta o vocalista Luquita.

Publicidade

A chegada do novo EP simboliza o fechamento de um ciclo. “No nosso planejamento, esta belezura chamada Tropicore Hardcal fecha com chave de ouro um primeiro ciclo ‘rockão raiz’ da vida da banda. Podem esperar loucuras subversivas daqui pra frente”, brinca o baixista Dan Menezes.

Em maio do ano passado, o grupo lançou seu álbum de estreia, MODO FUFU, com oito faixas. Considerado um álbum de personalidade forte, o disco mesclou irreverência, revolta, muito punk, doses precisas de amor e muito bom-humor.

No repertório, está o famoso single 94, uma divertida faixa que faz alusão ao ano de 1994 e à Copa do Mundo da época. A música conta a história de um casal e suas particularidades, os comparando à dupla de ataque da Seleção Brasileira de Futebol da época, Bebeto e Romário.

Logo depois, eles lançaram o álbum MODO FUFU AO VIVO e também disponibilizaram o remix de Dançar, a divertida parceria com a funkeira Tati Quebra Barraco, presente no repertório do projeto.

Publicidade

De lá para cá, eles lançaram alguns singles, como Um Brinde ao Início do Fim e Então é Natal. Com o novo EP, Tropicore Hardcal, o Meu Funeral pretende viajar para os diferentes cantos do Brasil para apresentações ao vivo.

“Pilho rodar o Brasil com estas canções”, disse o baterista Tent. “É lindo como a gente curte mais cada lançamento. O último é sempre o favorito”, finalizou Pepe, o guitarrista do quarteto.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Após sua turnê pelo Reino Unido celebrando os 15 anos de Inside In/Inside Out, os britânicos The Kooks lançaram o EP Beautiful World –...

BR

O quarteto paulistano DNSM segue amadurecendo sua sonoridade onde o rock se encontra com os sintetizadores e a música brasileira. A banda prepara o...

BR

Nasi e o trio Os Spoilers disponibilizaram em todas as plataformas digitais o EP de estreia do projeto. O trabalho autointitulado apresenta seis faixas...

BR

MNTH (lê-se “mantega”) retorna com o EP Iminente, um lançamento mais intimista e misterioso que seu trabalho anterior, homônimo, de 2021, mas sem perder...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos