Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Meu Nome é Gal, estrelado por Sophie Charlotte, tem trailer revelado; assista

A história da maior voz do Brasil acaba de ganhar trailer oficial. Protagonizado por Sophie Charlotte, Meu Nome é Gal, um dos filmes mais esperados do ano, estreia nos cinemas dia 19 de outubro. O longa tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, em coprodução com Globo Filmes e Telecine.

O trailer mostra a chegada de Gracinha – como era conhecida antes de ser tornar Gal Costa – ao Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila).

Luis Lobianco aparece no papel do empresário Guilherme Araújo, que acompanha a escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa, assim como o lançamento de sua carreira. George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, fundamental na construção do contexto estético da turnê Fa-tal, Gal a todo vapor (1971), considerada um marco em sua trajetória e que a consolidou como a voz da contracultura brasileira.

Publicidade

Com 57 anos de carreira musical, Gal Costa soma mais de 30 álbuns e diversos prêmios, entre eles o Grammy Latino à Excelência Musical, recebido pelo conjunto de sua obra. Seus sucessos atemporais e que são parte da cultura nacional fazem parte da trilha sonora do filme. Gal morreu, em São Paulo, no dia 9 de novembro de 2022, aos 77 anos.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A cantora Kacey Musgraves divulgou sua versão para Three Little Birds, clássico de Bob Marley. A faixa faz parte da trilha sonora da biografia...

Gringolândia

O Prime Video revelou nesta quarta-feira (15) o cartaz e o trailer oficiais de sua nova série musical dramática, Daisy Jones & The Six,...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos