Compor, ensaiar, gravar, lançar. Tudo isso é importante. No entanto, todo artista que visa crescer de fato, precisa imergir no universo do music business. Por isso, o CEO da Latinoamérica360, Bono da Costa resolveu compartilhar todo o seu conhecimento gratuitamente através da série Pro Music Business 360.
São vídeos semanais, onde o produtor executivo e booker aborda as principais nuances mercadológicas do âmbito musical. Nos dois primeiros vídeos, por exemplo, trouxe os passos iniciais para quem visa organizar uma turnê dentro ou fora do Brasil. Tudo disponível gratuitamente via Instagram.
Segundo Bono, a ideia é trazer um conteúdo que ajude os artistas e as bandas de forma objetiva. “Nos vídeos, falo de ações que podem ser aplicadas no dia a dia, oferecendo estratégias baseadas em resultados reais e auxiliando-os a avançarem no mercado musical”.
Bono da Costa é conhecido no meio musical por atuar em grandes eventos. Tais como SXSW (EUA), Womex (Polônia), Bime (País Basco), Bomm (Colômbia), Fimpro (México), Sol Madrid/Monkey Week (Espanha), entre outros. Além disso, já trabalhou no Brasil na produção de shows e na internacionalização de nomes como Francisco El Hombre, Liniker, NX Zero, Vanessa da Mata, The Baggios, Autoramas, Ratos de Porão, entre outros. Com especialização em Management Musical e Criação de Projetos Culturais pela Universidad Europea Miguel Cervantes, da Espanha, o CEO da Latinoamérica360 também oferece mentorias e cursos especiais. Para mais informações, basta acessar o site: https://linktr.ee/latinoamerica360.
Nos últimos 16 anos, Bono viveu em diferentes países, passando por Peru e México. Atualmente, reside em Madri, na Espanha. Neste momento, no entanto, o profissional se encontra no Brasil, mais especificamente na capital paulista – onde deve permanecer até o dia 10 de dezembro.