O que você está procurando?

Crédito: Leo Aversa

Agenda

Música Urbana: Capital Inicial convida músicos para celebrar os 64 anos de Brasília

Para comemorar os 64 anos do berço do rock nacional, a banda Capital Inicial prepara uma grande celebração: uma nova versão do evento que parou Brasília em 1984, o Música Urbana. À época, o show teve ingressos esgotados unindo Capital Inicial, Legião Urbana e Plebe Rude, no teatro do Colégio Alvorada, em Brasília.

Quarenta anos depois, os músicos que seguem fazendo sucesso com a turnê 4.0 pelo Brasil, convidam Zélia Duncan, Scalene, Plebe Rude e Marcelo Bonfá para subir ao palco da Arena BRB Nilson Nelson, no dia 20 de abril, para mais uma noite histórica. Produzido pela Bonus Track, os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (30), no site da Eventim.

“Em 1984 a gente tinha a sensação de que estava fazendo algo muito incrível para a cultura brasileira. A gente não estava preocupado se as pessoas curtiam ou gostavam. Era pra nossa própria diversão. Naquele momento, nada era planejado. No começo, ninguém tinha ideia que ia ser algo profissional. Era tudo no improviso. Era muito pouco preparo e pouca estrutura. Os amigos se ajudavam. Aprendemos a fazer, fazendo. Para nós aquilo foi grande, importante, relevante”, diz Dinho.

Continua depois da publicidade

O show de 1984 marcou tanto a história do rock nacional, que dois anos depois, a música que deu o nome a esse encontro seria o primeiro single de sucesso do Capital Inicial, emplacando entre as mais tocadas nas rádios brasileiras.

“Em Brasília, esse espírito contestador ficou tão grande, onde todos formaram uma banda, todos eram diferentes. Foi contagiante. Foi irresistível. O que começou como um punhado de amigos, virou algo gigantesco que chegou num momento em que não sabíamos da cena de outros estados, mas a gente achava que era uma coisa só nossa. Que era algo super importante. A gente estava numa revolução. Últimos anos de regime militar, de redemocratização. Achávamos que éramos parte dessa transformação. Achávamos que fazíamos parte da construção de um país mais justo, desse momento histórico do Brasil. Queríamos mostrar que era possível novos sons. Nós éramos os porta-vozes dessa geração. Era irrelevante quantos estavam ouvindo. Mas, era o espírito, transformando nossas vidas e o Brasil. Imagina se essa força pudesse se unir de novo? Então, vai ser uma celebração sem igual. A trilha sonora de Brasília!”, completa.

A data da nova edição do Música Urbana será uma comemoração tripla, pois além do aniversário de Brasília, Dinho comemora 60 anos logo depois, no dia 27 de abril, e este também será o último show da turnê 4.0 na cidade.

Além dessas comemorações, várias outras farão parte do grande encontro. ⁠Capital vai receber Zélia Duncan pela primeira vez depois do emblemático Acústico MTV, gravado em 2000. Outro ponto forte do show será a banda Scalene, que – em hiato desde 2022 – volta para esse show único.

Continua depois da publicidade

Presentes na primeira versão em 1984, Plebe Rude cantará seus maiores sucessos; e Bonfá, que vem representando a Legião Urbana, e ficou na lembrança de todos os fãs desenhando o primeiro pôster do festival, reviverá essas recordações nesse novo evento.

Serviço

Música Urbana: 64 Anos de Brasília

  • Capital Inicial
  • ⁠Scalene
  • ⁠Plebe Rude
  • Zélia Duncan
  • Marcelo Bonfá (Legião Urbana)

Data: 20 de abril

Local: Arena BRB Nilson Nelson

Continua depois da publicidade

Endereço: SRPN – Brasília, DF, 70297-400

Ingressos e informações: a partir desta terça-feira, dia 30, no site da Eventim

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Pop Asia

“Porque eu fiz parecer fácil”. Foi com essa frase que o Le Sserafim iniciou sua primeira apresentação, por volta de 22h50, de sábado (13),...

Agenda

Pilar sólido do influente hardcore nova-iorquino e uma das bandas mais cultuadas do gênero no mundo, o Gorilla Biscuits enfim volta ao Brasil após...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos