Depois de longos seis anos, o Não Há Mais Volta está de volta com o álbum Atrás de Emoção. São oito músicas com a sonoridade marcante do álbum de estreia, mas com novas influências em suas composições.
Formado por Fernando Lamb (voz), Ricardo Galano (guitarra e voz), Gustavo Rodrigues (baixo) e Zeca Barban (bateria), o NHMV tem um disco lançado (2015), além de três singles.
A faixa Ansiedade, que abre o disco, é um som direto, rápido e fala sobre as crises de ansiedade passadas pelos integrantes. Aliás, algo cada vez mais recorrentes em nossa sociedade por conta da rotina de cobrança pesada, sem tempo para nada.
O primeiro single, Guerra e Paz, é uma música escrita e composta pelo talentoso Johnny Monster. Em resumo, fala sobre como é difícil mantermos uma relação saudável com o próximo nos dias de hoje.
Não Há Mágoas, voltada para os apaixonados, traz a primeira novidade em relação à sonoridade da banda, com um ska punk sing along.
Mais emocionante do álbum, 22 de Março traz Ricardo Galano e Fernando Lamb dividindo as vozes. A letra bem profunda e pessoal foi dedicada ao avô materno do guitarrista.
Vergonha Nacional é uma música com a pegada dos anos 1990 e retrata como os políticos se aproveitam da ignorância das pessoas para se elegerem e enganarem um povo.
Bronca nos políticos
Corruptos é um verdadeiro hardcore mais pesado, influenciado por bandas como o Sick Of It All e Good Riddance. Curta, direta e reta.
Atrás de Emoção, faixa-título do álbum, que mostra o lado divertido e rueiro da banda, com uma linha de baixo marcante e fortes referências ao primeiro disco do grupo.
Por fim, Comando encerra o álbum em grande estilo. Punk rock anti-militar e contra aqueles que apoiam a tortura, ditadura e membros das Forças Armadas no poder.
Ademais, vale ressaltar que as oito faixas foram mixadas, masterizadas e produzidas por Tiago Hóspede na Guesthouse.