O músico Nico Rezende lançou, depois de 12 anos, o álbum autoral Primeira vez. É o seu décimo álbum autoral, sendo lançado 40 anos depois do compacto simples de 1984.
Primeira vez é o primeiro disco autoral desde Piano e voz (2012), e traz participações especiais de Isabella Taviani, em Primeira vez (parceria com Nelson Motta), que dá título ao álbum, Roberta Campos em Um amor puro (parceria Nico/Roberta), e também Ive, na faixa Esquece e vem, (parceria com Paulinho Lima).
“Admirando o sol, que surge com o mesmo vigor e beleza a cada manhã, procuro olhar pra trás e lembrar dessa estrada, cheia de altos e baixos, mas sempre acompanhada de belos acordes e lindas melodias. Chegar aqui não foi fácil, com certeza, mas observando a trajetória do sol, rompendo o horizonte a cada novo dia, como se fosse a “Primeira vez”, me sinto uma criança, com o peito cheio de amor e esperança, compondo e cantando, tocando e tocando…”, diz um emocionado Nico.
O álbum foi concebido e teve todas as bases gravadas no estúdio de Rezende, o Studiobeat, e finalizado com baterias, baixos e metais no Estudio 2, de André Vasconcelos e Fabricio Matos.