Adicionando mais canções pessoais ao seu repertório, Number Teddie lançou a versão deluxe de seu álbum de estreia, poderia ser pior. Com quatro faixas autorais, o trabalho dá sequência à trajetória musical do artista manauara que aborda temas sensíveis, comuns à geração z, com irreverência e criatividade.

O projeto estreia nos palcos direto no Lollapalooza 2023, onde Number Teddie se apresenta no dia 26 de março, no palco Chevrolet – menos de um ano após se apresentar no Rock in Rio.

Com um time de destaque na composição e na produção, formado por Gorky e Zebu, por trás de trabalhos de artistas como Pabllo Vittar e Urias, PODERIA SER (bem) PIOR ganhará uma narrativa audiovisual conceitual, que explora os símbolos de um acampamento e da vida de escoteiro como metáfora para a busca de aceitação e evolução.

Number Teddie falou sobre o lançamento: “a versão deluxe do álbum veio, porque eu escrevi 60 músicas pra esse projeto! Só 10 entraram no álbum e, desde sempre, eu sabia que o meu primeiro álbum não seria uma porta que eu iria fechar tão rápido! E, com a aceitação dele e o culto que foi construindo ao redor do meu trabalho, eu via que cada dia alguém catava peças do álbum e coisas que eu tinha escondido nele e como ele tinha se tornado um universo até, sabe? Não teve jeito, a gente teve que dar uma extensão ao universo. Então, eu e os meus produtores Gorky e Zebu, resolvemos sentar, pegar a pasta de 60 demos e escutá-las até achar quatro que a gente sentia que combinariam com o resto da história, mas ao mesmo tempo a fecharia de uma forma legal e que apontasse o norte das próximas coisas, sabe?“.

Todo Mundo Vai Morrer, escrita em 2020, em plena pandemia, fala sobre a efemeridade dos seres humanos e explora o “alívio” de saber que todos partirão um dia. O audiovisual da faixa apresenta o universo do acampamento e mostra Number Teddie em direção à uma jornada pessoal de um anti-herói.

O trabalho tem sequência com a irônica CALA BOCA, POR FAVOR, em que o artista transmite um pouco de seu comportamento em seus relacionamentos pessoais. O vídeo que acompanha a faixa mostra Number Teddie ignorando uma chamada telefônica, enquanto se dedica às atividades no acampamento.

Música mais profunda do álbum, Amigo de Ninguém foi a faixa escolhida como foco do lançamento e traz um sensível relato pessoal sobre a culpa de não se sentir merecedor da amizade de alguém. A desordem de pensamentos se traduz em uma proposital mistura musical caótica.

O vídeo da faixa mostra o momento em que Number Teddie se vê completamente sozinho e enfurecido, em um ataque de raiva que leva à percepção de que toda a jornada no acampamento não foi capaz de transformar sua personalidade.

Favorita do artista, MANAUS 092 foi escrita poucas semanas antes de sua mudança para São Paulo. A canção reflete sobre a passagem do tempo e a busca de versões adultas desejadas.

O audiovisual mostra Number Teddie tentando executar atividades no acampamento e falhando, em cenas introspectivas que retratam suas frustações.

Todos os áudios do álbum já estão disponíveis, mas a narrativa audiovisual obedecerá a uma ordem de lançamento diferente, que contará esta jornada pessoal do final para o começo: nesta sexta-feira (17), ele lança o vídeo de AMIGO DE NINGUÉM. Na terça (21), é a vez de CALA BOCA, POR FAVOR. Na quarta (22), ele lança o clipe da faixa MANAUS 092, seguido por TODO MUNDO VAI MORRER, na quinta (23).

O trabalho audiovisual completo, conectando a narrativa na íntegra em um curta, estará disponível no dia 27 de março. Todos os vídeos estreiam ao meio-dia.