Nossas redes

O que você está procurando ?

Persie - Odaléa
Persie - Odaléa

BR

Odaléa: Persie reforça empoderamento em álbum de estreia

Uma mulher que nasce no interior e migra para uma metrópole a fim de se encontrar nas entrelinhas dos anseios musicais. Esse é o enredo do álbum de estreia da cantora e compositora Persie, intitulado Odaléa. O disco é um lançamento do selo Maxilar Music, que tem curadoria de Gabriel Thomaz (Autoramas) e Henrique Roncoletta (NDK).

A obra mistura a musicalidade do sertão à contemporaneidade indie e alternativa. Desta forma, tanto Reginaldo Rossi, Alceu Valença, Hyldon e Cidadão Instigado, quanto Kraftwerk, Beach House e Prodigy foram referências para Persie, que ainda aborda a vivência no litoral ao decorrer de suas canções. 

O álbum conta com três participações especiais: Dieguito Reis, Luísa e os Alquimistas e Tatá Aeroplano – que respectivamente cantam em Saudade da Bahia, Baixo Oceano e Viagem Astral no Litoral.  Junto com o disco, Persie divulga o videoclipe da inédita Chácara Primavera. Com direção, colorização e edição de Thais Demelo, o audiovisual resume todo o conceito de Odaléa, frisando o empoderamento e o brilho feminino que sobrepõe todas as dificuldades. 

Publicidade

As músicas Caroço Coração, Árvores, Mapa do tesouro, Buraco de Minhoca, Banho de Piche, Cidade ao Contrário, Maicon Charles e Antenas completam o repertório. Para produzir o disco, Persie ainda contou com o suporte de Carlos Tupy (guitarra), Dreg Araújo (baixo), Dio Costa (bateria), Chris Kuntz (guitarra e sintetizador), entre outros músicos.

A cantora explica que o título do disco é o seu próprio nome de batismo, que nem os amigos mais próximos conheciam até então. “Normalmente, me chamam por apelidos, mas como abordo as minhas memórias durante todo o disco, decidi expor o meu nome. Mais do que isso, também é uma forma de homenagear a minha avó, que também se chamava Odaléa. Ela foi uma cantora lírica e me ensinou a amar música desde a infância”. 

Persie está em atividade desde 2018. Assim, anteriormente em 2019  divulgou o EP Índigo (2019) e o single Lanchonete Cupido. Atualmente, Persie divide-se entre o projeto solo e a função de vocalista na banda Groupies do Papa, que mistura punk e rock de garagem. 

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Persie, Lumee//Prismo, Lucifer Kabra, Christine Valença e Fogo 51, elenco de bandas que compõem o selo Maxilar Records, são as atrações do Maxilar Festival,...

BR

Buraco de Minhoca, de Persie, ganhou um lindo lyric vídeo, feito pela cineasta baiana Thais Demelo. A música é um elogio à humanidade. Em...

BR

“Um encontro tão estelar quanto uma viagem de Salvador à lua”. É com esse sentimento que Persie divulga o single Viagem Astral no Litoral....

BR

“Uma intensidade tão profunda quanto o fundo dos mares”. É com esse sentimento que a cantora Persie divulga o single Baixo Oceano. A faixa...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos