Hardcore Fun – A Melhor Forma de Se Expressar é o nome do mais novo trabalho da banda de punk/hardcore da baixada guarujaense Old Rust. O EP é uma releitura de um projeto anterior de membros da banda, que decidiu juntar a qualidade do trabalho antigo com os novos recursos tecnológicos, para apresentar ao mundo o Hardcore Fun.
Com cinco faixas, o EP tem composições de Luiz Fernando Ramos, Alex Silva, Patrick Aparecido, Fernando Jr. e Fernando Costa; produção musical de Mario Netto e Old Rust, mixagem e masterização de Mario Netto e Estúdio UMSÓ; ilustração/Capa por Leonardo Kleinowski e lançado pelo selo Rio do Meio Records.
“Hardocore Fun foi uma banda de vanguarda na cena na nossa cidade então poder gravar, reviver e mostrar para toda uma galera que não viu e ouviu, é algo muito gratificante porque nós como banda nem existiríamos como somos sem eles”, conta o vocalista e baixista, Juliano Amaral.
Old Rust
Formada por Luiz Fernando Ramos (o Tiziu), na voz e guitarra; André Bufoni, na guitarra; Juliano Amaral, no baixo e voz e Alex Silva na bateria, a banda Old Rust nasceu em 2012 no Guarujá, em meio a conversas entre os amigos André e Tiziu, que na época trabalhavam juntos e vinham de alguns anos parados, com inspiração de nomes como Garage Fuzz, Colera, Hot Water Music, ALL e Seaweed.
Vindos da Baixada Santista, região reconhecida como berço de muitas bandas de projeção nacional, os meninos da Old Rust se veem como operários da música, buscando levar o som a um público novo e explorar novas cidades, levando músicas que abordam temas cotidianos, políticos e existenciais.
Eles, que já passaram por cidades como Curitiba, São Paulo, Guarujá, Ribeirão Preto, São Carlos e Jundiaí, estão com a produção encaminhada para a segunda tour de divulgação entre os meses de maio, junho e julho. O baixista Juliano conta ainda que a Old Rust já tem planos para o próximo semestre, que é trabalhar em um novo material.
“Já temos alguns shows marcados, alguns outros alinhados e correndo atrás de outros. A ideia é passar pelo maior número de cidades possível para divulgar ao máximo. Também já estamos com algumas músicas novas prontas e pretendemos compor mais algumas para no segundo semestre começar a produzir um novo EP de inéditas”, completa.