Encontre no blog...



BR

Assista Movimento Contínuo, o novo videoclipe de Os Roucos

Arte: Sóleo

Na última quarta-feira (6), Os Roucos, formado por Noel Rouco (guitarra e voz), Rodrigo Luminatti (baixo e voz) e Guto Gonzalez (bateria), lançou o terceiro single, desde a estreia do trio em 2020.

Movimento Contínuo traz como uma nova característica, a presença de dois vocais, que deve aparecer com mais frequência no trabalho do grupo.

As músicas lançadas anteriormente pela banda, Enlouqueci! e Cat In The Window, eram cantadas apenas por Noel.

Continue lendo após a publicidade

“Nessa faixa quem assume a maior parte da primeira voz é o Rodrigo, e eu passo a entrar mais a partir do refrão, onde as vozes se alternam. Isso deu uma dinâmica interessantíssima pro som e é algo a ser explorado”, afirma o guitarrista.

Noel revela ainda que a faixa carrega influências do rock nacional e do post punk dos anos 80, além do rock alternativo brasileiro dos anos 2000, época em que Noel fazia parte da banda Rock Rocket e Rodrigo da Motores, duas conhecidas da cena independente da capital paulista.

Movimento Contínuo foi inspirada por um sentimento misto de frustração e ansiedade causada pela pandemia, e ao mesmo tempo pela expectativa e necessidade de se reinventar nesse período. É uma música que surgiu da inquietação e reflete também um momento de inspiração e amizade entre os membros”.

Movimento Contínuo vem acompanhado de um videoclipe, dirigido por Raul Machado e Yuri Alexei, que mistura diversas referências dos anos 70 e 80.

Continue lendo após a publicidade

“Dividimos o clipe em 3 figurinos: Um baseado no filme Warriors – Os Selvagens da Noite, que é um clássico da filmografia roqueira underground, misturado com o Laranja Mecânica; o 2º teve como referência o visual de bandas punks dos anos 80, de regatas rasgadas, coletes e cintos com espigão; e o 3º, algo mais anos 80 ‘elegante’, como alguns clipes do Tears For Fears. Achamos que deu uma mistura boa e versátil para a estética do clipe”, conta Luminatti.

A faixa foi produzida e masterizada pelo baterista Guto Gonzalez. “Foi a primeira produção para Os Roucos em minha nova casa, o estúdio Canto da Coruja. Por isso, é um marco também para mim”, comemora o músico.

Movimento Contínuo fará parte do álbum de estreia da banda, previsto para o primeiro trimestre de 2022.

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifySpotify
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

BR

“Aos que se foram, saudações”, começa Gigante no Mic em Coroa de Flores, novo single da rapper Stefanie, no qual ele participa dividindo os...

BR

Agradecendo a vida, as oportunidades e valorizando seus percalços, o cantor e compositor Dom Vinera, aspirante à aposta do surf music nacional, lançou o...

Gringolândia

O Coldplay divulgou nesta quinta-feira (30) o videoclipe para o recém-lançado single My Universe, colaboração com os sul-coreanos do BTS. Conduzido pelo renomado diretor...

Gringolândia

A banda alt-J está de volta com um novo single revelador, U&Me, lançado via Infectious Music e BMG. A faixa, já disponível nas plataformas...