“Prazer, baby Paige”. Já nos primeiros versos de Trik Trik, a cantora e compositora Paige dá a letra sobre o significado que este lançamento carrega. A artista mineira se reapresenta, agora, com uma nova faceta, mais ousada e livre de quaisquer amarras.
Trik Trik chega às plataformas de streaming, com um pop ardente e autêntico, que abre espaço para a cantora caminhar em direção ao hall de divas pop brasileiras – e prepara o público para o primeiro disco de estúdio de Paige, intitulado Esse é meu mundo, apoiado por Natura Musical. O lançamento ainda se desdobra em um videoclipe que reforça toda esta potente narrativa, em uma estética cinematográfica e glamourosa, com direção de Celina Barbi.
“Trik Trik é pra mim a reafirmação de quem eu sou. Esta canção representa muita ousadia, é uma música selvagem, que traz minhas nuances num fortalecimento da minha persona. E também simboliza um novo mood, um novo momento da minha vida ‒ um feeling bem wild, que é o que eu acho que preciso. Então ela significa muito pra essa fase que eu tô vivendo”, comenta a artista.
A novidade musical tem base no reggaeton, com elementos do dancehall, o que resulta em uma essência pop bem latina e dançante: “Quis trazer uma sonoridade única e plural, fazendo uma misturinha de diversos gêneros”.
Como primeiro contorno do álbum de estreia da artista, a faixa une referências sonoras, além de resgatar influências da própria discografia de Paige.
“Uma das principais músicas que me guiaram ao longo de todo o processo criativo é minha, a faixa Cara, Hoje é meu aniversário, que lancei em 2022. O que me traz ainda mais confiança e determinação em buscar e lapidar a minha própria essência nas novas canções”, afirma a artista. Tudo isso, somado à versatilidade da cantora em transitar entre diferentes gêneros, do R&B ao hip hop, garante um disco diverso.
Com Trik Trik, Paige dá um primeiro passo rumo à consolidação enquanto uma artista pop.
“Eu acho que entendi esse lugar: isso é pop porque a gente pode se comunicar com muita gente, falar várias línguas e várias linguagens. A minha música tem isso, e a minha postura, quem eu sou, a minha personalidade representam muito esse lugar. Minha música é uma mistura de várias coisas que são populares. E onde a gente coloca isso tudo? Na pluralidade que o pop existe. O pop no sentido de ser abrangente, expansivo e autêntico”, pondera.
Aos poucos, a nova faceta de Paige vai sendo revelada e, como ela canta em outro verso de Trik Trik, Quero muito ainda. O novo disco – que será lançado em breve – reafirma toda a potência do novo lançamento, um projeto que vocifera Paige do início ao fim.
O novo disco de Paige foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado do Festival Pá na Pedra, Jack Will, Natania Borges, N’zinga, Festival de Música Doida e ruadois.
No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 50 projetos até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira, como Cristal, Zudizilla, Dessa Ferreira, e os coletivos Tem Preto no Sul e Circuito Orelhas.