Dando continuidade ao trabalho começado com o elogiado EP01, a banda de alt-rock eletrônico Paira lança agora seu mais novo single, Preciso ir. O single segue e evolui a sonoridade da banda, que tem como tema central o contraste. Contraste entre vozes, entre gêneros musicais, entre eletrônico e analógico, entre o calmo e onírico e o caótico e agressivo.
Em um espaço de tempo menor do que três minutos, a música sai de uma doce batida de UK Garage com arpejos de guitarra semelhante ao seu single de estreia, Como um Rio, e chega em uma explosão de energia recheada de amen breaks, digna dos momentos mais catárticos do primeiro EP do duo.
Liricamente falando, a música explora as inseguranças e anseios de mergulhar em uma nova relação, sendo a primeira letra do projeto escrita em colaboração pela Paira.
“Nós dois andamos passando por experiências semelhantes, então foi uma letra que surgiu de forma bem natural”, diz Clara, vocalista e guitarrista. “Se trata de uma experiência bem comum para as nossas gerações, algo fácil de se identificar”.
O duo se apresenta na décima quarta edição do Balaclava Fest, que acontece no dia 10 de novembro, domingo, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. No mesmo festival, também se apresentarão nomes como Dinosaur Jr., BADBADNOTGOOD e Ana Frango Elétrico.
Preciso ir foi composta e produzida por André Pádua e Clara Borges. Teve vocais gravados por Gabriel Elias no Estúdio Central e foi mixada e masterizada por Roberto Kramer.