O que você está procurando?

Crédito: Camila Piccolo

BR

Paulo Tó e Salloma Salomão anunciam álbum em parceria com “Diálogo de Insulto”

Uma mescla de variados ritmos, indo da velha canção romântica brasileira aos vibrantes ritmos do funk carioca contemporâneo, guia a sonoridade de Paulo Tó e Salloma Salomão em uma colaboração inédita que resultará no álbum Terno Azul. O projeto foi anunciado com o single Diálogo de Insulto, disponibilizado em todas as principais plataformas de música pelo selo yb music.

A letra da música Diálogo de Insulto é uma reflexão profunda sobre a insegurança e as complexidades dos relacionamentos. Os versos retratam a solidão, a busca por conexões e a sensação de se perder em meio à vida moderna. A música, que traz elementos do passado e do presente da música brasileira, convida o ouvinte a uma viagem emocional através de suas harmonias.

As músicas do álbum Terno Azul foram concebidas durante o período da pandemia, com todo o processo criativo ocorrendo virtualmente, através de trocas de letras, poesias, melodias e arranjos.

Continua depois da publicidade

Paulo Tó assumiu a produção musical e mixagem, trazendo seu recente fascínio e investigação à linguagem do funk carioca contemporâneo para o projeto.

Já Salloma Salomão contribuiu com sua poética e conceito, além de trabalhar em arranjos instrumentais e vocais específicos.

Com formação musical na MPB, no samba e nas raízes da música brasileira, Paulo Tó traz um toque inovador ao projeto, explorando os timbres e grooves do funk e trap, além de outros efeitos característicos do processo criativo em estúdio.

Com forte lírica e a experiência na produção musical de diversos álbuns da cena autoral paulista e seu envolvimento no teatro, ele traz uma contribuição conceitual e estética ao projeto.

Continua depois da publicidade

Já Salloma Salomão é um artista multifacetado, pesquisador e educador. Com uma discografia de dez álbuns independentes, Salloma também se destaca na produção de trilhas sonoras para teatro e cinema.

Sua pesquisa sobre Musicalidades africanas no Brasil do século XIX e sua habilidade como luthier na criação de réplicas de instrumentos musicais africanos o tornam uma figura única na cena musical brasileira. Salloma é conhecido por suas parcerias diversificadas nas áreas de música, literatura, cinema e teatro.

O álbum Terno Azul será lançado em 5 de janeiro 2024, incluindo Diálogo de Insulto. O título do álbum evoca a ideia de “bem vestir” ocidental, mas representa uma metáfora do saber artesanal que resiste a era dos robôs, do modo de vida teimosamente cadenciada ante o frenesi da metrópole contemporânea, da alegria ainda possível em meio ao caos.

Com Terno Azul, Paulo Tó e Salloma Salomão mergulharão na linguagem dos beats, explorando o funk e o disco do final dos anos 1970. O álbum será um convite para uma viagem musical pelas memórias e desejos, embalados pelo “batuque blues do baixo hemisfério”.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Aos 18 anos, o multi-instrumentista de Ribeirão Preto, Pedro Vitor, lançou o seu primeiro single, Pra Onde Vou. A faixa, já disponível nos principais...

BR

Lançada originalmente em 2001 pela banda norte-americana Green Day, Maria ganhou uma versão em português divulgada nesta terça-feira (17) pelos brasileiros da Casa Civil....

BR

Lembra de Beth, do Kiss, balada cantada por Peter Criss ao piano? A banda paulistana The Parking Lots fez uma versão power pop recheada...

BR

Natural de Ribeirão Preto, Vic Melo decidiu sair do Brasil em 2014 em busca de novas experiências como artista. O resultado foi um rico...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos