Cantor, compositor e multi instrumentista brasileiro radicado na Finlândia, Pedro Bergamo une a sua paixão pela MPB setentista com o rock progressivo nórdico em uma viagem psicodélica e solar no single Escute o som que vem daqui.
A faixa, que sugere início de ciclos e renascimentos, mostra o recomeço de um trabalho artístico para Pedro Bergamo ao mesmo tempo que pode dialogar com o ouvinte que busca no ano novo uma página em branco.
Nascido em uma família de músicos, Pedro busca desde cedo unir suas influências musicais ecléticas do flamenco, folk, forró e rock com seu interesse em assuntos místicos, históricos e filosóficos.
Influenciado por seu avô que era benzedor, tarólogo e contador de causos, o artista iniciou sua discografia com o single Lago Brasil em 2019, contando uma trágica história indígeno-Brasileira fazendo uma ponte entre o dialeto caipira de trovadores paulistas como Tião Carreiro e Pardinho, e o folk rural do nordeste setentista de Zé Ramalho, seu maior ídolo.
Um ano após, em meio a uma perda pessoal forte e inspirado pela obra de Ariano Suassuna, Pedro produz Abrahadabra!
Trabalhando em seu disco de estreia, ele dá a primeira amostra de sonoridade com Escute o som que vem daqui. Produzido pelo guitarrista Lauri Loikkanen, da banda finlandesa The Halophones e masterizado por Jaakko Virtalähde (Death Hawks, Mikko Joensuu), a faixa chega com um clipe dirigido pelo diretor sueco-finlandês Anders Ragnar.