Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

PIC-NIC celebra 20 anos com disco de inéditas

É unânime que o Indie Rock se consolidou como um gênero aclamado devido aos seus precursores. Mas, assim como o The Strokes, entre tantos outros gringos, a banda carioca PIC-NIC também remetia a essa sonoridade em meados de 2001. O grupo encerrou as atividades em 2007, no entanto, agora celebra os seus 20 anos de história com o lançamento digital de um novo álbum.

O disco é intitulado “2007” e chega nas plataformas de streaming pelo selo NOVEVOLTZ RECORDS. A obra reúne 11 canções que remetem a uma musicalidade mais doce e madura, somando nuances da música pop e do grunge ao espectro do indie e do rock alternativo. 

As músicas foram gravadas justamente em 2007, mas, devido ao fim do projeto, o disco acabou nunca vindo a público. No decorrer deste ano, no entanto, um dos membros encontrou um HD que as guardava – o que provocou a reunião da PIC-NIC em prol da celebração de 20 anos. 

Publicidade

Para o guitarrista Miguel Afonso, 2007 é uma prova de que vale a pena superar as diferenças em prol da música e da amizade. 

“Tivemos um período de destaque, fazendo mais de 150 shows pelo país. Por isso, havíamos trabalhado em cada detalhe desse disco, que acabou não saindo. Hoje, nos reunimos e passamos por cima dos problemas daquela época para comemorar tudo o que vivemos juntos. Afinal, o que fica é o nosso legado”, frisou. 

Além de Miguel, a PIC-NIC é formada pelos músicos Paulinho Gehm (guitarra, violão e teclados), Guidi (voz), Flavio Chokkito (baixo) e Robson Riva (bateria). As sessões de gravação foram majoritariamente caseiras, mas também ocorreram no estúdio Laboratórios de Eco, na Tijuca, no Rio de Janeiro. A mixagem e a masterização foram realizadas recentemente por Davi Pacote. 

Anteriormente, a banda lançou o álbum homônimo PIC-NIC (2002) e o EP Feito em casa (2003). A vocalista se recorda dos discos e frisa que 2007 é o trabalho mais caprichado do quarteto. 

Publicidade

“É um ótimo disco para que novas pessoas conheçam o nosso trabalho. Espero que isso aconteça e gosto da ideia de continuarmos gravando e lançando canções”, comentou Guidi. 

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Um disco feito de encontros. Assim é Ano Sabático, que chega às principais plataformas após uma sequência de singles unindo o cantor e compositor...

BR

A banda PIC-NIC divulga o single Eletrônica 2.0. A faixa, que tem participação especial de Beto Bruno (ex-Cachorro Grande), elucida a importância dos anseios...

Entrevistas

A banda Scalene lançou Labirinto, o seu quinto álbum de estúdio, nesta sexta-feira (11). Nas redes sociais, a banda deu a entender que esse...

BR

“Quando o rock, o blues e a música psicodélica dão vida à toda efervescência baiana, você encontra a sintonia perfeita”. Esse é o espírito...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos