O álbum de estreia da cantora baiana Pitty, Admirável Chip Novo, ganhou uma versão especial na qual diversos artistas regravam as faixas. Emicida, Planet Hemp, Ney Matogrosso, Pabllo Vittar, Sandy, MC Carol, entre outros participam do disco.
Sobre o álbum, batizado como Admirável Chip Novo (Re)ativado, Pitty declarou que é “sobre a diversidade real e a beleza da música brasileira, a riqueza, a potência de tantos estilos que, sim, podem dialogar nas diferenças”.
“Esse disco é, também, uma analogia para o que imagino na vida em sociedade: respeito, espaços, afetos, ligações que se dão não por rótulos ou conveniências comerciais, mas por pertencimento nos discursos, posturas e, principalmente, amor à arte”, justifica.
De acordo com Pitty, o convite para os participantes foi curto e direto. “Oi, eu amo seu trabalho, queria regravar o Chip Novo. Pega uma música dele e faz dela O QUE VOCÊ QUISER”.
Ainda segundo a cantora, o mote do projeto era justamente que ela não interferisse em nada do processo criativo das pessoas convidadas. “Pega essa música e faz dela tua”.