A banda Raça lançou o single auto-reflexivo 144 sobre sua relação com o tempo e as amizades. A faixa foi produzida por eles, em parceria com Roberto Kramer e gravada no Estúdio El Rocha, por Fernando Sanches.
Nessa nova fase, o Raça propõe uma sonoridade mais pop, trazendo um respiro na vida adulta.
“Após a pandemia todos ficaram muito mais ocupados, deixando a banda e amizade em segundo plano. A ideia do single é uma forma de se reconciliar e entender se a banda ainda faz sentido para vida atual”, comenta Popoto, vocalista.
O single vem acompanhado do clipe dirigido por Guilherme Garofalo, que também foi responsável pelo clipe de Um Charme, single de 2014. O clipe de 144 é uma releitura/continuação dele, contando com a mesma locação, linguagem similar, alguns personagens do clipe anterior, novos personagens, situações e novas vidas (crianças).
Formada em 2012 a banda nasceu para ser um contraponto em seu meio. No início rodeada de bandas de hardcore, o Raça sugeria um som carregado, lento e sentimental, o que permitiu um diálogo com outros gêneros e casas de show, essa troca moldou o som da banda com o passar dos anos.
Muitos trabalhos gravados de maneira caseira e dois álbuns de estúdio, Saboroso (2016) e Saúde (2019), ambos produzidos por Guilherme Chiappetta, que também participou da primeira gravação da banda em 2012, o produtor é considerado essencial para formação musical da banda.
Formada atualmente por Popoto Martins, Novato, Thiago Barros, João Viegas e Santiago Mazzoli. Todos amigos de colégio.