O que você está procurando?

Crédito: Marcos Hermes

BR

Rafael Mike lança primeiro álbum solo, “Viver de amores é bem melhor”

O amor é a fonte de inspiração do álbum de Rafael Mike. Mas é amor em diversos formatos e momentos. É o amor do carinho, do cuidado, da liberdade, mas também das discussões, dos arrependimentos e das reconciliações. É amor da saudade, é amor do sexo e do jogo limpo. É amor preto, cheio de afeto, de reconhecimento e de conexão.

O nome do álbum surgiu no último dia de gravação no estúdio, como o sussurro de um anjo. Um anjo chamado Elza. Para além da admiração que ela sempre mereceu, Mike cultivou uma relação de amor e proximidade com Elza após gravarem uma música juntos e descobrirem que o pai biológico dele tocou na banda dela entre os anos 60 e 70.

Com ela no coração, no momento de fechamento desse projeto, Mike resgatou um áudio que trocou com ela há alguns anos. No meio do áudio, ela cravou: “viver de amores é bem melhor”. Não havia dúvida que esse era o mote de tudo que ele havia escrito para o álbum.

Continua depois da publicidade

Assim, ela coroou o primeiro álbum de Mike provando mais uma vez que Elza segue entre nós. Para ouvir o áudio completo, comece pela primeira faixa do álbum Viver de Amores (Só fé paz paz).

As love songs misturam um pouco de cada influência de Mike: rap, afro, reggae e funk. O álbum reúne dez faixas autorais, além de parcerias inéditas. Rafael canta Boom com Priscila Tossan, cantora carioca de MPB conhecida pela voz macia que já arrancou suspiros no The Voice Brasil. Além dela, tem Saluh que já encantou muita viagem de trem no Rio de Janeiro cantando com seu violão, juntos eles cantam Pra Ter Você.

Outro convidado é Dame G, ele assina Camurça Preta com Mike, o jovem de Los Angeles iniciou uma carreira do trap, Rafael ouviu e a afinidade foi imediata. O álbum também apresenta Soany, jovem do Piauí que compõe e canta lindamente, ela participa da faixa Oralb. Para fechar as participações, Super Livre, um projeto musical de Mike, seus amigos Cesão, Will Seabra e seu filho Ramaciote. A faixa que apresenta esse time é Sorte, e é mesmo uma sorte tremenda essa união.

É óbvio, que não podia faltar o funk carioca, gênero que faz parte e inspira a carreira de Mike. O funk é o ritmo da faixa Nego Doce.

Continua depois da publicidade

“Esse trabalho reúne músicas que escrevi há muitos anos com canetadas fresquinhas. Todas muito vivas no meu coração. Eu queria muito um disco que fosse sexy, gostoso de ouvir com seu par ou sozinha com suas lembranças. Mas acima de tudo, queria mostrar tudo que me inspira hoje em dia. Os sons, as histórias. Eu sou um artista que bebo de fontes diversas, que me acompanham a vida inteira e esse álbum precisava mostrar isso. Além disso, queria aproveitar para apresentar e levar comigo um bando de artista incrível, que se juntaram a essa jornada. Cada participação foi essencial para que o resultado me fizesse tão feliz”, revela Rafael Mike.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O duo madrilenho Hinds lançou Viva Hinds, o quarto álbum de estúdio e um manifesto de vida e poder. Quatro anos se passaram desde...

BR

O músico Ale Sater lançou Tudo Tão Certo, seu aguardado disco de estreia pela Balaclava Records. Depois de anos de estrada no vocal e...

BR

Como uma linha de chegada que celebra as dores e delícias de um longo percurso, o novo projeto de Tássia Reis registra um ensaio...

BR

Um presente dedicado aos jovens. É como Matuê define 333, seu mais novo álbum, lançado de surpresa às 15h33 desta segunda-feira (9). Gravado com...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos