O Carnaval de Curitiba ferveu ontem (15) com a 25ª edição do lendário Psycho Carnival, e quem aproveitou a festa para “renascer” foi o Reverendo Frankenstein. A banda paulista subiu ao palco no domingo para lançar seu EP Renascido!
Este é o primeiro registro de músicas inéditas do grupo desde Tic-Tac (2019), sucedendo o álbum ao vivo Morto (2024). O trabalho marca a estreia em estúdio da nova cozinha da banda: o baixista Villa von Zorch e o baterista Renan Pigmew, que se juntaram aos veteranos Alex from Hell e M.Krempel em 2022.
Crítica social e surf music em Renascido!
O EP foi gravado e produzido pelo próprio Matheus Krempel, com mixagem e masterização de Raul Zanardo. A arte de capa é de Claudio Villa. Musicalmente, Renascido! mostra a versatilidade do psychobilly da banda.
- O Respiro: A faixa de abertura, lançada como single em 2025, tem letra de Fabio Gasparini (da banda pós-punk Varsóvia) e um clima soturno.
- Deixa Ela Falar: Uma homenagem à música com pegada New Wave e uma virada surpreendente para o metal.
- Tubarões & Serpentes: Com letra de Maurício Garcia (A Grande Trepada), a música faz uma crítica direta à escala de trabalho 6×1, contrastando o tema pesado com uma melodia alegre.
- Surf Punk: Uma versão inusitada de “skate punk”, do Gritando HC. A faixa ganha uma introdução jazzística com a participação lendária de Robertinho de Recife.
- Não Me Arrependo: Aqui o Reverendo presta homenagem à Baixada Santista com um cover da banda The Bombers, cheio de reverb e surf music.
Se você perdeu o show de ontem em Curitiba, não se preocupe: o EP já está disponível em todas as plataformas digitais.