Lançado de forma independente na sexta-feira (6), Lutar até o Fim é o segundo EP da banda paulista RI56. Formada pelos amigos Rodolfo Postal (guitarra e voz), Davi (guitarra e voz), Mauro (baixo) e Rodolfo (bateria), a RI56 carrega influências das bandas Inocentes, Face to Face, Cólera e Bad Religion.
“Nossas músicas refletem a energia e a rebeldia capturando a essência do punk rock e do hardcore, com letras que abordam temas sociais, pessoais e culturais, sempre com uma pegada intensa e visceral, marcada por riffs poderosos e batidas frenéticas”, diz o baixista Mauro.
Entre as quatro faixas que transitam pelo punk rock e o hardcore – Tudo certo, nada resolvido, Vamos conseguir, Restos e Lutar até o fim, a primeira foi escolhida para apresentar o EP. Segundo o baixista, a música fala de um estado de evolução pessoal. “É sobre aprender com erros e com eles melhorar, buscando os acertos”, revela.
Em Lutar até o fim o RI56 trabalha com o conceito da perseverança de seguir seu caminho através do punk rock e se pauta pelo lema “Do It Yourself”.