Quando começou sua carreira, mais de 40 anos atrás, o cantor e compositor Robinson Borba fazia parte de um grupo de músicos que estava revolucionando a música brasileira naquela época; Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé eram alguns de seus pares e era com eles que Robinson Borba se apresentava em festivais, tocando músicas como Mente, Mente e Babynete, que viriam a fazer parte de seu álbum Rabo de Peixe (1984).
Quarenta anos depois, ele parece ter encontrado uma outra turma, que igualmente tem trazido novas ideias para a cena dessa geração. Ricardo Prado, Estevan Sinkovitz, Guilherme Kastrup, Bruna Luchesi, Guilhermoso Wild, Guizado, Malu Maria e Tatá Aeroplano são alguns desses músicos que se juntaram a Robinson na feitura de Cauda da Galáxia.
O disco revela as semelhanças entre eles e a faixa Última Vez, que tem a participação de Tatá Aeroplano e Bruna Luchesi nos vocais, podia muito bem estar no repertório do Tatá. Ela é a primeira a ser revelada do álbum.
“Quando ouvi a voz guia que Tatá tinha feito para a música, achei tão bom que quis manter”, comentou Borba. Já Tatá conta que ficou “viciado” na canção assim que o arranjo ficou pronto. “O arranjo, criado por Kastrup, Sinkovitz e Prado ficou perfeito, uma música dançante e psicodélica”, finaliza Tatá.
O álbum Cauda da Galáxia chega dia 13 de setembro em streaming e vinil.