Charlie Brown Jr e Capital Inicial são os novos homenageados da série Rock Your Babies, que apresenta músicas instrumentais do rock brasileiro para embalar o seu bebê.
Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, junto com o empresário Julio Quattrucci Junior respondem pelo trabalho voltado para crianças desde 2013. Com discos dedicados à Legião Urbana, Titãs, Paralamas, Skank, Barão Vermelho, Jota Quest, Rita Lee, Biquini Cavadão e Engenheiros do Hawaii, além de três coletâneas com dezenas de músicas de artistas do Rock Nacional, a série Rock Your Babies tem conquistado pais e feito novos fãs mirins por todo o país.
Para os novos trabalhos, Bruno Gouveia esteve em contato direto com Alexandre Abrão, filho de Chorão, bem como Dinho Ouro Preto, cantor do Capital.
“Eu sempre gosto de envolver os homenageados, ouço suas ideias e sugestões. Ambos nos deram total liberdade para a escolha de repertório e curtiram as capas idealizadas para o projeto, seguindo a identidade visual já criada,” conta o vocalista.
A capa do Charlie Brown Jr. faz alusão ao skate, que Chorão sempre gostou; a do Capital fez uma brincadeira com o Congresso Nacional, inteiramente construído com os blocos do Pequeno Engenheiro, brinquedo tradicional da década de 1960.
O disco do Charlie Brown Jr. traz versões lúdicas para Lugar ao Sol, Zóio de Lula, Proibida pra Mim, Meu Novo Mundo, entre outros.
O do Capital Inicial apresenta versões instrumentais para Música Urbana, Independência, Natasha e até Não Me Olhe Assim, do mais recente disco Sonora.
“Para o Capital, focamos mais no excelente trabalho autoral deles. Algumas regravações feitas pelo grupo são antológicas, mas nos atemos aos mais de 35 anos de sucessos compostos por Dinho e seus parceiros”, explica Bruno.
Mais lançamentos da Rock Your Babies, mas em 2021
E a coleção deverá aumentar ainda mais para 2021: “Queremos incluir mais artistas nas coletâneas volume 4 e 5, bem como outros discos dedicados a uma banda apenas. Também daremos continuidade aos vídeos de nosso canal, feitos com loops para entreter os pequenos”.
Já são mais de 150 músicas arranjadas para este formato ‘caixinha de música’. E o projeto também ganhou força pelo seu conteúdo que transmite calma. As músicas evocam uma memória afetiva e tem sido usada até em salas de espera de alguns consultórios, não apenas os de pediatria, diga-se de passagem.