O que você está procurando?

Foto: Daryan Dornelles

BR

Ex-Cachorro Grande, Rod Krieger celebra a música brasileira em Cabelos Longos

Pode ter sido a saudade do Brasil, talvez. O fato é que foi em Portugal que Rod Krieger mergulhou mais a fundo na música brasileira.

“Era comum escutar discografias inteiras repetidas vezes”, lembra. E ao ouvir as obras de Alceu Valença, Krieger se reconectou com uma canção que há tempos não ouvia. Cabelos Longos, originalmente lançada em 1974, é o novo single do artista gaúcho.

A faixa traz um instrumento indiano já conhecido por aqueles que acompanham os lançamentos do artista. No sitar, está Fabio Kidesh, parceiro de Krieger desde o primeiro single, de 2018, Louvado Seja Deus.

Continua depois da publicidade

“O Fabio foi escolhido para substituir as guitarras da versão original pelo sitar, instrumento que eu tento sempre trazer para o meu trabalho pela beleza da sonoridade que ele nos entrega”.

“O mais legal de gravar a versão foi que mostrou como é grande o leque musical do Rod. Muitos não acreditariam se a música não fosse gravada de fato como foi e ficou sensacional”, comenta Fabio.

A canção de Alceu, talvez pelo tom sombrio, por vezes irônico, se encaixa no conceito do álbum e se faz bastante atual.

“Penso que essa letra ainda faz sentido mesmo cinquenta depois. O tom irônico e sarcástico condiz muito com pensamentos que tenho em relação aos dias de hoje”, diz Rod.

Continua depois da publicidade

“Na versão que produzi, o som da bateria eletrônica somado à linha de baixo leva o ouvinte para dentro da canção. E o sitar e a voz mais solta deram o equilíbrio que busco reforçar no meu trabalho ao misturar o eletrônico com o analógico”.

E continua: “As notas tocadas pelo sitar dançam dentro da música e elevam as texturas sonoras. Isso é o que faz transitar por frequências que acabam alterando a percepção. E, de certa forma, as imagens sobrepostas também conseguem este efeito”. Imagens essas que podem ser vistas no vídeo da música dirigido pelo artista aqui.

A sobreposição de imagens em preto e branco com pitadas de surrealismo tem sido a referência base para este novo trabalho de Rod Krieger, que somada às imagens do fotógrafo Daryan Dornelles acabaram criando uma estética bastante particular para o projeto.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O cantor e compositor Pe Lanza, vocalista da banda Restart, anunciou seus próximos passos na carreira solo após o sucesso da turnê comemorativa do...

BR

A banda swave está sempre produzindo alguma coisa nova. Depois do EP por enquanto é isso (Deck) e do single longe do fim, agora...

BR

A banda Maré Tardia revelou o single Tarde Demais, que capta perfeitamente a sonoridade nostálgica autêntica do grupo. Gus (guitarra e voz), Bruno Lozório...

Gringolândia

Segredos perdidos, sabedoria ancestral e conhecimentos esotéricos se misturam com rock em Arcana, novo single do Epica. A banda holandesa, um dos maiores nomes...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos