Em agosto, Rodrigo Suricato fez live na qual reuniu as principais canções dos três discos anteriores, compostos e idealizados pelo artista. O resultado desta performance foram dois EPs. O primeiro deles, One Man Band, já está disponível nas plataformas e contém também três faixas inéditas e releituras inusitadas como Olhos castanhos (Luísa Sonza), Nosso estranho amor (Caetano Veloso) e Purple Rain (Prince).
O EP reforça Suricato como o maior ‘one man band’ brasileiro, modernizando o estilo criado por músicos de rua no início do século 19.
Os vídeos de Aqui estamos e Olhos castanhos já podem ser conferidos no canal oficial do cantor.
“Trata-se do maior desafio da minha carreira. Uma performance extremamente complexa e única, que finalmente as pessoas terão a oportunidade de conferir. Ter me tornado um homem banda tem a ver com minha busca interna e espiritual. Meu corpo inteiro produzindo música me traz uma sensação divina de conexão. Há cinco anos pesquiso sobre esse formato”, disse o cantor.
Com a criatividade a todo vapor, Suricato acaba de receber uma nova indicação ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, pelo projeto Na Mão As Flores.
Somente em 2020, Suricato chega ao impressionante número de três discos lançados e dois singles, entre eles Astronauta, ao lado da banda Melim.