O baixista santista Marcelo Maccagnan lançou nas plataformas de streaming Creatures of Habit, seu novo single. Na faixa, Marcelo está acompanhado por Simona Smirnova (voz), Andrew Cheng (guitarras) e Maxime Cholley (bateria).
A composição, letra e música, é autoral, no estilo de “jazz elétrico progressivo” como o próprio Marcelo classifica.
“A música é uma mistura de rock progressivo cantado com jazz moderno improvisado, com solos de baixo e guitarra. Tenho que destacar aqui a incrível interpretação da artista da Lituânia, Simona Smirnova”, resume o músico.
Marcelo também assina os arranjos e a produção da música. O engenheiro de som é Ng Jun Yang e o vídeo é de Armaan Virani.
Baixista brasileiro baseado em Nova York, Marcelo Maccagnan tem se estabelecido no cenário musical como líder de seu grupo e como um músico requisitado em vários projetos. Muito jovem, se mudou para Boston para estudar na Berklee College of Music onde teve a chance de tocar com músicos como Kenny Werner e Tigran Hamsyan.
Marcelo vem desenvolvendo seu estilo como uma mistura de jazz moderno, música brasileira e rock progressivo, com o foco em manter a improvisação que é central do jazz.
No baixo elétrico, Marcelo foca em expandir a função inicial do instrumento como suporte, criando e tocando harmonias e solos improvisados.
Recentemente lançou Boundless, seu segundo álbum, com Andrew Cheng na Guitarra e Kelvin Andreas na Bateria, explorando uma mistura de estilos desde sons como Pat Metheny e Donny McCaslin até Radiohead e Mahavishnu Orchestra.