Sessa libera mais uma prévia de Pequena Vertigem de Amor; ouça Dodói

Sessa libera mais uma prévia de Pequena Vertigem de Amor; ouça Dodói

Enquanto se prepara para o lançamento de seu novo disco, Pequena Vertigem de Amor, o músico paulistano Sessa apresentou Dodói, terceiro e último single que antecipa o álbum que será lançado no dia 7 de novembro pelo selo norte-americano Mexican Summer.

Após as faixas Vale a Pena e a Nome de Deus, Dodói incorpora perfeitamente a nova sensibilidade rítmica de Sessa, construída sobre um riff de violão que é acentuado pela pulsação insistente do baixo vibrante de Marcelo Cabral e pela batida propulsiva do tom-tom e do prato de Biel Basile.

Descolada sem esforço, a introdução sem adornos se repete por 40 segundos, implorando para ser sampleada. Na abertura da música, Sessa canta: “dá um beijinho no meu dodói / eu sou criança / tem uma coisa que me corroi / é uma dança / desde a barriga / é uma briga, bonita briga / chama da vida” (“venha beijar meu boo-boo / sou uma criança / alguma coisa está me comendo / é uma dança / desde a barriga / há uma briga, uma briga linda / centelha de vida”).

O arranjo de cordas de Simon Hanes alterna entre ondas de apoio e investidas sinistras, enquanto o piano de Marcelo Maita dança em torno do ritmo entrelaçado de baixo, bateria e guitarra.

E mais uma vez a faixa vem acompanhada de um vídeo, dirigido, filmado, animado e editado por Rollinos, que traz o músico tocando seu violão. 

Pequena Vertigem de Amor — o terceiro álbum de Sessa — não é apenas uma evolução sonora; é uma transformação. Sessa descreve o álbum como “um pouco mais noturno, aberto, com um funk peculiar”, destacando a inspiração em influências soul nativas da América do Norte e do Sul, de Shuggie Otis, Roy Ayers e Sly Stone a Erasmo Carlos, Tim Maia e Hyldon. 

Neste álbum, Sessa expande sua paleta sonora, explorando múltiplas dimensões simultaneamente. Há uma ênfase no ritmo e em tempos acelerados, enquanto ele experimenta novas cadências e texturas vocais, além de adicionar diversos instrumentos musicais inéditos em suas gravações anteriores, como piano, sintetizador, guitarra com efeito wah-wah e uma bateria eletrônica primitiva. 

Ao longo de nove faixas, Sessa reflete sobre sua evolução pessoal, uma experiência que, segundo ele, coloca em nítido contraste “as ambiguidades e contradições da vida, um lugar que sempre inspirou minha escrita”.