Lô Borges feat Paulinho Moska – Muito Além do Fim
Principal parceiro de Lô Borges, seu irmão Márcio Borges voltou a compor com ele depois de dez anos. Muito Além do Fim é o primeiro fruto dessa nova safra da parceria que já rendeu pérolas como Um Girassol da Cor de Seu Cabelo, Clube da Esquina e Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, entre outros sucessos.
“Para mim está sendo maravilhoso, foi com ele que aprendi a compor quando tinha 14 anos, é um cara fundamental na minha vida”, comentou Lô Borges.
Muito Além do Fim é o primeiro single de um disco que ainda está em produção e traz a participação do cantor e compositor Paulinho Moska.
“Sou fã do Paulinho Moska e desde que compus essa música, mesmo antes dela ter uma letra, já pensava em chamá-lo para tocar violão e cantar comigo. Paulinho estava na gênese da canção”, conta Lô.
Além deles, participaram da gravação do novo single Henrique Matheus (guitarra), Thiago Corrêa (contrabaixo, teclado e percussão) e Robinson Matos (bateria).
Vitor Guima – O Passeio do Sol
Após iniciar o novo ciclo de sua carreira, com o projeto de faixas inéditas para seu segundo álbum autoral, Vitor Guima lançou o single O Passeio do Sol.
Com influências da bossa nova, o artista conta que a canção é sobre conseguir superar um momento difícil.
“Essa canção é sobre conseguir superar um momento difícil. Com uma letra sucinta, os violinos e o piano carregam o instrumental que também conta com a guitarra fabulosa de Diego Figueiredo, músico que tocou com Belchior e arrancou elogios de Al di Meola e George Benson”.
Após Estrangeiro, seu primeiro álbum lançado no último ano, o artista une suas composições para o disco que chega em 2021.
Bárbara Guinle – Não Vai Sobrar Nenhum
Não Vai Sobrar Nenhum aborda a questão urgente e extremamente necessária da violência de gênero, que teve um aumento preocupante durante o isolamento social. O movimento BarbantElas veio como uma iniciativa de expressar o luto, e a luta, relacionado à violência contra mulheres.
A produção audiovisual de Não Vai Sobrar Nenhum é uma mistura da canção autoral de Bárbara Guinle, junto ao poema de Indiara Belo, que intimam o público para a escuta de uma reflexão profunda sobre o tema da violência de gênero.
A compositora Bárbara Guinle é carioca e, com seus 23 anos, canta e toca ritmos brasileiros de cunho clássico da MPB somados à sua vivência contemporânea feminista. Neste projeto, além da composição, também atuou nas gravações de violão e voz principal.
Toquinho – Rainha e Rei
A Arte de Viver, álbum inédito de Toquinho, remete aos clássicos dos anos 1970, quando cada etapa era cuidada para que tudo ficasse harmônico. O grande destaque é o violão de Toquinho e isso dá para perceber em todas as músicas, inclusive na inédita Rainha e Rei.
Uma espécie de modinha com arranjo delicado, Rainha e Rei traz a participação de Camilla Faustino, que trabalha com Toquinho há mais de quatro anos.
“Ela é uma das maiores cantoras do Brasil e já participava das primeiras versões dessa música. Foi muito natural, ela mesma que escolheu”.
A Arte de Viver será lançado dia 6 de novembro em todos os aplicativos de música e também em CD.