O que você está procurando?

BR

Singles novos: Roça Nova, Giovanna Moraes, Pallets, Abronca e Marysa Alfaia

Roça Nova – Roça Nova

“Amizade verdadeira é como pinga de cabeceira”. É com esse espírito de coletividade e reinvenção que a Roça Nova divulga o seu single de estreia. A música, homônima, mistura rock, música caipira e ritmos afro-latinos.

O lançamento é independente e antecede a divulgação do álbum de estreia da Roça Nova, Tramóia, previsto para o início de 2021.

A faixa, bem como o disco, teve sessões de gravação no Estúdio Nave, em Juiz de Fora (MG). A banda se inspirou em nomes como Naná Vasconcelos, Jimmy Hendrix, Os Tincoãs, Nação Zumbi e Cordel do Fogo Encantado na ocasião.

Continua depois da publicidade

Giovanna Moraes – Singularidades

Neste final de 2020, o desafio para Giovanna Moraes foi dar um novo olhar para seu último disco: Direto da Gringa, lançado em junho.

Depois de uma temporada morando fora do país, nos Estados Unidos e Espanha, mas já fixa há um tempo em São Paulo, a cantora e compositora reinventa seu trabalho num flerte forte com o rock.

Rockin’Gringa é um EP que vem de uma session filmada na capital paulista e que chega nas plataformas digitais na próxima sexta-feira (20). O registro audiovisual será lançado no dia 12 de dezembro.

Mas, até lá, ela se antecipa e dá uma pitada do que está por vir com o video de Singularidade.

Continua depois da publicidade

Pallets – É Tão Bom

A banda Pallets, de São José dos Pinhais (Paraná), estreia na Orangeira Music com a direta e dançante É Tão Bom, repleta de riffs e solos inspirados no classic e indie rock.

É Tão Bom marca uma nova fase da Pallets, que se prepara para o lançamento do segundo disco, já intitulado Cidade Jardim e que terá dez faixas. Em resumo, será lançado no dia 29 de novembro, em uma live, no canal do Youtube da banda.

A música fala sobre o amor de duas pessoas, da cumplicidade no olhar e da simples presença da pessoa amada trazer conforto e segurança para a outra.

Abronca – Pelos Meus Ancestrais

O duo de rap Abronca lança Pelos Meus Ancestrais, faixa que questiona o tratamento que o povo preto vem experienciando há séculos. A canção é uma tentativa de sintetizar o sentimento de revolta perante um sistema que é opressor e racista. O single conta com a participação de Késia Estácio.

Continua depois da publicidade

Cria da comunidade do Vidigal, o Abronca vem, desde 2017, se consolidando na cena do rap nacional. Pelos Meus Ancestrais é o segundo single do projeto Mete a Bronca, experimento criativo concebido por My e Jay durante a quarentena.

Marysa Alfaia – F… Comme Femme

Marysa Alfaia abre seu baú e aos poucos vai contando a sua história de mais de 25 anos de carreira na música, intercalando novidades e relançamentos. Seguindo neste ritmo, a cantora divulgou a sua releitura de F… Comme Femme, canção do francês Salvatore Adamo.

A produção é do saudoso Lincoln Olivetti que deu uma atmosfera dançante nos moldes do R&B eletrônico feito nos anos 90. A gravação de Marysa, inédita no meio digital, fez parte das trilhas sonoras de duas novelas da Rede Globo: Era Uma Vez, de 1998, e Tempos Modernos, de 2010.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O Imagine Dragons vai lançar seu sexto álbum de estúdio, Loom, em 28 de junho. Já é possível fazer a pré-encomenda ou pré-save. Junto com o...

BR

A cantora e compositora Julia Benford lançou um single que estreia seu trabalho como artista solo. Naked as my soul apresenta a vulnerabilidade e...

BR

O cantor e compositor Chuengue antecipou seu primeiro EP solo, Névoa-Nada, com um samba alternativo com um olhar da busca de algo além. Eu...

Gringolândia

O Fontaines D.C. anunciou os detalhes de seu aguardado quarto álbum, Romance. Com lançamento previsto para o dia 23 de agosto pela XL Recordings,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos