Crítica política com humor, isolamento e Shakespeare. Os temas são variados, mas os três singles destacados aqui caem muito bem em sua playlist. Outro Quem, Detonautas e Gabriel Braga Nunes são os artistas.
Outro Quem – Nunca é Tarde
Nunca é Tarde é o novo single da banda gaúcha Outro Quem. A música, composta durante a pandemia, reflete os efeitos do isolamento social, onde as perspectivas ficam obscuras com as incertezas.
A letra, no entanto, também dá um toque de positividade, como no refrão “mas nunca é tarde pra dizer que o tempo passa e se faça justo pra tentar voar”.
Detonautas – Micheque
O Detonautas Roque Clube não perdeu tempo e caprichou na zueira em Micheque. A canção faz contundente sátira sobre o recente episódio da política brasileira – o envolvimento de Michelle Bolsonaro com os R$ 89 mil em cheques depositados por Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama.
Micheque conta com a participação do ator Marcelo Adnet, com áudio de uma imitação do humorista com uma fala do presidente Jair Bolsonaro.
“Todos temos o benefício da dúvida. Somos inocentes até que se prove o contrário. A música é um questionamento a respeito de uma questão importante. Como foi que esse dinheiro entrou na conta de uma pessoa tão próxima ao presidente? Basta que ele responda e acabam as especulações”, reflete o vocalista, Tico Santa Cruz.
Gabriel Braga Nunes – Antique Song
Após o lançamento de All In War, Gabriel Braga Nunes compartilha o segundo single de seu projeto de música com sonetos de William Shakespeare. Antique Song é a bola da vez.
Antique Song apresenta o Soneto 17, que oferece a poesia como uma forma de eternidade. A beleza e as qualidades do ser amado são tão sublimes, que o autor teme ser desacreditado no futuro. Mas mesmo assim, escreve, tentando conceber em versos o tamanho de seu amor.
Em Antique Song, Gabriel Braga Nunes traz sua filha Maria, de 6 anos, para fazer uma participação, cantando ao seu lado.