Sophia Chablau e Felipe Vaqueiro anunciam disco com single “Viciado em Carinho”

Sophia Chablau e Felipe Vaqueiro anunciam disco com single “Viciado em Carinho”

Sophia Chablau e Felipe Vaqueiro anunciaram o primeiro disco da parceria e adiantaram o single Viciado em Carinho, um lançamento selo RISCO (BR) em parceria com a Cuca Monga (PT).

Eleger Viciado em Carinho como single foi uma escolha que se deu muito organicamente. Além da essência vibrante e dançante da faixa, ela se trata de uma das primeiras composições em parceria assinadas pela dupla Chablau e Vaqueiro.

A faixa, chega com um videoclipe com os bastidores das gravações realizadas no Estúdio Canoa, em São Paulo e traz as participações dos músicos Biel Basile, que gravou a bateria e Marcelo Cabral, no baixo, além de Gui Jesus Toledo, dono do estúdio e um dos sócios do selo RISCO, Helena Ramos e a cachorra Pipa. Concebida e editada por Dora Vinci e Isabela Besen, o vídeo tem captação de imagem das duas e de Sophia, Vaqueiro e Gui Jesus.

Escrita em março de 2024, a composição é fruto dos dias compartilhados em São Paulo, quando Felipe estava hospedado na casa de Sophia. Esse período durou cerca de três semanas e foi marcado por muitas tardes tocando, arranjando, compondo e ensaiando para o primeiro show que fariam juntos no Museu de Imagem e Som de São Paulo.

Viciado em Carinho é o resultado material de uma dessas tardes na Vila Sônia em que, entre ensaios e conversas, os dois compositores foram escrevendo verso a verso, ali na hora, duelando e brincando com as palavras. “Esse momento foi importante pra gente, inclusive pra ganhar intimidade enquanto dupla que trabalha, projeta e ajusta junto uma ideia, que entende e respeita os limites, desejos e vontades um do outro. Essa intimidade foi um pré-requisito pra gente se lançar juntos nessa loucura que é fazer um álbum”, traz Felipe Vaqueiro.

Sobre a gravação, Sophia afirma: “Adoro que é a gente tocando todos juntos ao vivo, acabei gostando das imperfeições desse take. É bem sincero e tem a ver com a gente tocando realmente, tem esse frescor do ao vivo e de como a música surgiu”.

O single antecede o novo disco Handycam, de Sophia Chablau e Felipe Vaqueiro, que sai em outubro com 11 faixas inéditas.