Única banda brasileira a se apresentar nesta edição do festival Primavera Sound, em Barcelona, o quarteto Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo anunciou uma turnê europeia que vai passar por mais cinco países: Portugal, Holanda, Alemanha e França.
Conhecidos por suas turnês que já lotaram casas de shows em mais de 20 cidades espalhadas pelo Brasil, além de terem sido escalados para diversos festivais, como o Coala e a edição brasileira do Primavera Sound, depois do aclamado disco Música do Esquecimento (Risco), os horizontes da banda foram expandidos depois do convite para tocar no festival espanhol.
“Com certeza esse é um novo momento pra gente”, diz Sophia Chablau, guitarrista e vocalista do grupo. “O que a gente mais quer é descobrir o que andam tocando na Europa, principalmente no gênero do rock indie, mas ao mesmo tempo mostrando que existe muita coisa diferente rolando no Brasil. Estamos animados para este novo passo internacional!”, completa.
Música do Esquecimento foi lançado pelo selo Risco em setembro do ano passado, com produção do compositor e pianista pernambucano Vitor Araújo. O segundo disco do quarteto paulistano figurou entre os 50 melhores lançamentos do ano da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).