O que você está procurando?

BR

Sulamericana lança álbum com hits melódicos e sonoridade indie rock

Sula. Com título que sugere um apelido, a banda cearense Sulamericana lança seu primeiro álbum. O trabalho chega dois anos depois do início da produção e conta com nove canções. Entre os compositores, Zylton Sena, que junto a Lucas Espínola formam a linha de frente da banda. O novo álbum foi mixado e masterizado por Alex Reis em São Paulo, em 2021.

“Este é o nosso primeiro disco, contamos com a ajuda de amigos compositores, além das musicas inéditas do Lucas Espínola (vocalista) e outras parcerias comigo”, disse Zylton Sena (teclado).

A direção musical é do também cearense Rafael Martins, cantor, artista solo e um dos integrantes da banda Selvagens a Procura de Lei, que já dividiu palco com artistas de diversos segmentos a exemplo de Scalene, Jota Quest, Paralamas.

Continua depois da publicidade

“Gravamos no estúdio Trilha Sonora especificamente em busca de uma sonoridade mais brasileira e que tem toda equipe ambientada a este estilo musical”, comentou Lucas.

Além das semanas de pré-produção do disco, durante as gravações, toda a equipe ficou por 15 dias intensos e voltados na música e neste trabalho.

“Esta imersão fez a diferença, nos emocionamos muitas vezes, o que fez este o disco mais maduro”, completa o vocalista. “Ser acolhido pela equipe do Trilha Sonora e na produção do Rafa também é extremamente importante e isso poderá ser conferido na qualidade do resultado final”, completa.

Entre as novas estão Ela, Dia Bom, Por onde eu for, Por um Fio, Coisa de Pele, Céu Azul, Para o que pode ser, Ei, Dulce! e O Laço. De acordo com a banda, o álbum é universal e se comunica com diferentes públicos sem perder a essência original.

Continua depois da publicidade

A canção Por um Fio, para Ian (baterista) representa este momento. Já Coisa de Pele apresenta um som mais forte e uma pegada mais rock.

“A palavra é maturidade. Buscamos sermos mais autênticos ao nosso som. É um disco que trás uma proposta sonora e que caminha desde o pop romântico, com letras de amor e ao rock”, concluiu o artista.

Desde que estreou na cena cultural de Fortaleza, em 2013, a Banda Sulamericana expressa, em melodia e letra, a complexa realidade do cotidiano, entre tramas, positividade e desafios. O coletivo mescla um som variado com o indie rock, rock alternativo e influências de grupos e artistas do cenário brasiliense.

A banda é formada por Hugo Lage (guitarra), Ian Antunes (bateria), Lucas Espínola (voz e guitarra), Tiago Gnomo (Baixo) e Zylton Sena (Teclado), e em sua estreia, a lançou o EP Sulamericana.

Continua depois da publicidade

Já em 2018, lançou o single e videoclipe de Céu Azul e Lado Bom, em 2019. Além de ter participado de vários festivais autorais locais, como: Ponto CE, Festival Vida & Arte, MADAROCK, Garage Sounds e entre outros.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O Concha Rock Santos apresenta, neste domingo (24), os shows acústicos das bandas santistas Suburbia e SubPop, que vão agitar o palco da Concha...

Gringolândia

Depois de um hiato de sete anos, Gwen Stefani lançou o álbum Bouquet, com dez faixas, incluindo Purple Irises, sua colaboração em dueto com...

Gringolândia

Todos Nacen Gritando é o resultado da decisão ambiciosa de Annie Clark, também conhecida como St. Vincent, de regravar todas as faixas de seu...

BR

Um dos maiores artistas do rock pesado nacional, Jimmy London começa uma nova fase à frente do Matanza Ritual, banda que lança seu primeiro...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos