“A beleza está além das embalagens e dos padrões de mercado”. É com esse espírito que o cantor e compositor Valezi lança o seu álbum de estreia: Sutilezas. O disco versa sobre o quanto o consumismo e o exagero do capitalismo podem distorcer os nossos gostos, pautando até o que é ou não é agradável.
Ao todo, o repertório conta com nove faixas. São elas Minha Voz, Sutilezas, Meu Eco, Afeto, Ninguém Além de Mim, Tempo de Paz, Acalma o Teu Coração, Vida e Li num Verso de uma Flor. Todas as faixas foram gravadas de forma minimalista no estúdio Insight Cloud, em Itapetininga (SP). Na oportunidade, o disco foi produzido por Gupi Munhoz.
Valezi aponta que a obra é um contraponto à lógica consumista e traz críticas ao consumismo exagerado. “Esse é um disco sem maquiagem, minimalista, gravado só com um violão. E vejo que nele, apresento um convite para o ouvinte olhar o mundo sem filtros e efeitos, encontrando a paz dessa forma. É preciso enfrentar tudo o que padroniza nossos rostos e corpos, achatando os nossos sonhos”, frisou.
Envolto pela música desde a infância e tocando até clarinete e piano, Valezi estreou como artista solo em meados de 2020, lançando o single Beleza Escondida. Anteriormente em 2021, também divulgou as canções Se Ama É Meio, Baby e In Memoriam. Agora, o músico trabalha na produção de novos conteúdos autorais.