Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Sv7urno e Sigma mesclam trap com game em “Fliperama Shawty”

Os trappers Sv7urno e Sigma misturaram o trap com o mundo dos games em um novo trabalho intitulado Fliperama Shawty. O single está repleto de referências aos jogos de videogame dos anos 1990, como Mario Kart, Sonic, Street Fighter, entre outros.

Trazendo uma tendência que é a de mesclar formas de expressão de uma maneira inovadora, os trappers surpreendem em uma wave diferenciada e com um beat/instrumental produzido pelo beatmaker Caio Lopes Hellboy, que remete a trilhas e vinhetas de games antigos.

A canção foi inspirada nas várias madrugadas de sono perdido em que os cantores ficavam jogando RPG’s e escutando hip hop. Para Sv7urno, essa é a realidade de muitos jovens que são considerados nerds na atualidade e de muitos adultos que são players até hoje.

Publicidade

“Busco ser real e falar das coisas que eu realmente vivo. Já perdi muitas horas online, acredito que tenho mais horas de League of Legends e Tibia do que na rua com os meus amigos. De fato, tudo isso realmente faz parte da minha vida, antes de conhecer a música, eu já conhecia a trilha sonora do Super Mario World inteira”, explica Sv7urno.

Com produção musical da Cabine 808, a música está em todas plataformas de streaming e no canal do YouTube do Sv7urno. A capa do single foi feita a mão pela artmaker Gabriela Mantoan, e para Sv7utno, este é o ponto alto do trabalho, pois apresenta a estética necessária para introduzir o público no mundo de Fliperama Shawty.

Featuring with Sigma

Amigos de vida e adversários de inúmeras batalhas de rima pelo Litoral Norte há cerca de seis anos, os trappers decidiram se unir para esse feat depois que Sv7urno percebeu o talento do Sigma na faixa solo Passion Fruit Shawty.

“Estava de olho na originalidade do Sigma faz tempo. Teve uma época que ele começou a ‘dropar’ várias músicas no SoundCloud, até que ele lançou Passion Fruit e a minha mente entrou em transe. A estética era de plug, totalmente diferenciado de tudo que já tinha visto por aqui. Foi quando percebi que era o momento certo para convidá-lo para essa parceria”, conta Sv7urno.

Publicidade

Sigma comenta que se aproximou mais do Sv7urno em 2017 e que decidiu produzir músicas só em 2020, pois até o momento citado, ele só participava de batalhas de rap.

“A partir de uma releitura de um som meu que essa música nasceu, desacredito disso até hoje! Apesar de ter sido rápido, foi muito bom porque a liberdade para falar sobre coisas que eu gosto”, disse Sigma.

Fanfic

Para contextualizar o trabalho de Fliperama Shawty, Sv7urno foi além e criou uma fanfic inspirada na composição para dar mais detalhes sobre o mundo criado nessa música. “Senti que faltava alguma coisa… era uma história ampla, algo que desse vida ao som”.

Os sentimentos causados por nostalgia, a imersão em um mundo repleto de aventuras e a magia se juntam com as recordações da fase de criança que Sv7urno procura nunca esquecer.

Publicidade

“Gosto muito de trabalhar com nostalgia, gosto muito de sentir essa energia. Para mim, é o melhor sentimento que existe, pegar algo que eu amava quando era mais novo e continuar fazendo, simplesmente, porque eu gosto. Amo games, mangás, HQ’s e ainda amo me viver coisas de quando eu era uma criança”, complementou.

Trecho da Fanfic

“O Mundo colorido era um planeta muito feliz, cheio de vida, cercado de experiências únicas e repletas de amor e paixão em meados dos anos 2000”.

“Sua princesa, a Diamante Amarelo, era doce, bondosa e muito carismática. Sempre zelava por todos do seu reino, e amava todos os seus súditos menos uma pessoa, uma maga terrível e com muita inveja da felicidade dos outros, isso irritava ela de uma forma que fazia ela tremer em nervos”.

“Os habitantes desse planeta se alimentam de Passion Fruit, uma fruta amarela muito abundantemente no nosso mundo, ela impedia que os habitantes do mundo colorido ficassem velhos, porém com o tempo, e com uma ajudinha da Maga Negra, essa fruta deixou de existir no mundo colorido, e consequentemente seus habitantes cresceram, se tornando velhos, chatos e rabugentos”.

Publicidade

Para conferir a fanfic completa com animação e áudio visite as redes sociais e o canal do artista: Spotify, Instagram, TikTok e YouTube.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Depois do lançamento da nostálgica Um recado pra mim, a cantora, compositora e pianista paulistana Vivi Rocha mostra uma faceta um pouco mais romântica...

BR

Músicas climáticas e que brincam com os sentidos são uma das muitas facetas de Dramón, projeto de ambient e eletrônica do músico Renan Vasconcelos....

BR

O trio Barba Ruiva explora outros lados do seu versátil repertório no compacto Notícias. O lançamento celebra os cinco anos do selo Caravela Records...

BR

Valentin faz de suas canções um livro aberto sobre as dúvidas e dilemas do amadurecimento, uma MPB urbana e crua que dialoga com as...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos