Nossas redes

O que você está procurando ?

Crédito: Fernando Mendes

BR

Terno Rei apresenta a inédita “Dias da Juventude”

A banda paulistana Terno Rei lançou, nesta terça-feira (18), Dias da Juventude, canção que abre seu quarto álbum de estúdio e que sucede o aclamado Violeta de 2019.

Com lançamento pelo selo Balaclava Records, a faixa já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e traz um lado mais pop do quarteto.

“Foi uma das últimas músicas a serem compostas para esse disco. Surgiu já numa segunda fase de produção e, por consequência, o conceito do álbum já estava muito nas nossas cabeças, veio de forma bem natural”, comenta Ale Sater, vocalista da banda.

Publicidade

Com melodia grudenta e guitarras que remetem ao final dos anos 1990 e início dos 2000, Dias da Juventude “transmite sentimento de nostalgia, amizade, vontade de voltar ao passado e lembranças”, acrescenta Ale.

O novo álbum do grupo foi gravado em Curitiba no Nico’s Studio, com mixagem e masterização por Nico Braganholo, produzido por Amadeus De Marchi, Gustavo Schirmer e Janluska.

O single vem acompanhado de um videoclipe produzido pela Paranoid, com direção de Lucas Stegmann, que comenta sobre a concepção do filme.

“A vontade de fazer um vídeo com uma galera mais nova veio até antes da música. Eu já queria trabalhar com jovens não-atores, adolescentes, e quando fui apresentado pela banda à temática da música, fez todo o sentido esse trabalho ser dedicado a isso. Gosto muito do Suburbs do Spike Jonze, o filme Kids, a série We Are Who We Are, que serviram como referências para nosso ponto de partida no clipe”.

Publicidade

Sobre sua relação com a canção e a narrativa do clipe: “Escrevendo o roteiro, me lembrei muito dos meus dias de moleque no bairro de Interlagos, onde cresci, e foi onde fizemos algumas das cenas de locação para captar essa essência de ir transitando entre as casas de amigos, dando rolês, período de auto descoberta, e isso tudo traz saudade. O Greg (integrante do Terno Rei) anda de skate com essa turma do clipe e, na minha opinião, são eles que ‘fazem’ o filme acontecer. Cada um trouxe uma personalidade forte individualmente, mas funcionaram muito bem em grupo. A ideia era retratar uma última noite de diversão de um jovem que está prestes a se mudar, entrando em uma nova fase da vida.”

Terno Rei é formada por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso. O grupo prepara sua turnê de lançamento do novo trabalho e é atração confirmada em 25 de março na programação do festival Lollapalooza Brasil.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A banda Alexisonfire revelou o último single de Otherness, seu primeiro álbum completo em mais de 13 anos. Sans Soleil apresenta letras sérias e...

BR

O trio punk rock paulistano Anônimos Anônimos volta com a irônica e enérgica Esse Cara Não Sou Eu no streaming e em videoclipe (com...

Gringolândia

O Interpol compartilhou a terceira prévia de seu novo álbum. A faixa Fables compõe seu sétimo álbum de estúdio, The Other Side Of Make-Believe,...

Gringolândia

Florence + The Machine surpreendeu os fãs ao compartilhar uma releitura de Search And Destroy, do The Stooges. A canção da lendária banda punk...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos