Terno Rei anuncia novo álbum com “Nada Igual” e “Viver de Amor”

A banda paulistana Terno Rei deu início à divulgação de seu quinto álbum de inéditas, com lançamento em abril pela Balaclava Records. Para isso, o grupo decidiu apresentar duas canções de seu novo material, Nada Igual e Viver de Amor.

A primeira, reforça a veia pop e oitentista já características da banda, com mais intensidade que em trabalhos anteriores. “A energia pulsante e o ritmo em Nada Igual representam muito bem nosso momento atual, além de trazer elementos marcantes presentes no disco”, aponta Ale Sater, vocalista, compositor e músico na banda.

Já a faixa Viver de Amor apresenta um lado mais íntimo e contemplativo do álbum, abrindo caminho para novas sonoridades e sensações, como dirigir tranquilamente por uma longa estrada.

“Essa é uma das nossas favoritas da carreira. É unânime entre nós que ela se destaca e soma a essa nova fase que vivemos. Traz uma proposta diferente do outro single e ao que já fizemos no passado, então julgamos que seria interessante mostrar esse outro aspecto do disco”, comenta o guitarrista e tecladista Bruno Paschoal.

A faixa também vem acompanhada de plano sequência dirigido por Felipe Fonseca.

O novo trabalho conta com a produção de Gustavo Schirmer, multi-instrumentista curitibano que também assinou os dois álbuns mais recentes da discografia do Terno Rei, os bem sucedidos Violeta (2019) e Gêmeos (2022), e mixagem do francês Nicolas Vernhes, que já trabalhou com nomes como The War on Drugs, Wild Nothing e Deerhunter.

Terno Rei se tornou um dos principais nomes da música alternativa brasileira contemporânea da última década. Com letras confessionais que atravessam gerações, atreladas a uma sonoridade única que transita por gêneros como dream pop, pós punk e rock alternativo, o quarteto se tornou referência por sua sensibilidade e melancolia cativantes. Formado em São Paulo em 2010, o grupo é composto por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso.