A banda Terrapeixe inaugura uma nova fase mergulhada na linguagem dos beats e sintetizadores com a música Filho, que acaba de chegar a todas as plataformas. Primeiro de uma série que vai culminar em Baile de Led, álbum de estreia do grupo carioca, o single surgiu da parceria com o poeta Heyk Pimenta, além de marcar também o início do trabalho com o produtor Emygdio Costa. A música ganhou ainda um clipe dirigido por Sasha Lazarev.
“Sua arquitetura sonora surgiu como um plano piloto do espírito, das cores, textura e texto do disco, como uma célula primordial cujo DNA se espiralou por toda gestação da obra”, conta Guilherme Gonçalves, que integra a banda junto com Tiano Cris, Victor Moreto e Vinicius Neves.
Enquanto a letra soa como o conselho de um pai, que avisa sobre a dureza do mundo sem deixar de apresentar uma saída para esta, que se dá na dança e na alegria da coletividade, o arranjo de Emygdio valoriza a linguagem eletropop, somada às influências da música latino-americana que norteiam a produção musical do grupo.
“Esse olhar para uma sonoridade mais eletrônica surgiu tanto de um interesse nosso em fazer uma música dançante contemporânea quanto da necessidade herdada de tempos pandêmicos de se fazer música à distância, cada um na sua casa, o que acabou se tornando também uma solução e uma estética que fez sentido pra nós. Passada esta fase, estávamos juntos novamente trabalhando em cima de uma base que só foi possível por meios tecnológicos e esses dois momentos formam a identidade do álbum”, conta Guilherme.
Ouça Filho, do Terrapeixe