Labirinto é um conjunto de percursos a ser trilhados com o objetivo de chegar no caminho certo que levará até a saída, mas até lá, você pode se perder ou se sentir desorientado. Thami pegou a sua experiência vivida na música para se munir completamente da arte e migrou para São Paulo em busca da realização do seu sonho. Andar por esse caminho não foi fácil, teve seus momentos bons e ruins, de felicidade e tristeza, solidão e solitude, e foi aproveitando cada momento que a cantora e compositora carioca, decidiu cantar sobre o que vivenciou nesse trajeto. Assim, nasceu o álbum Labirinto, disponível nas plataformas digitais.
Thami começou a carreira musical participando de projetos como Proteja Seus Sonhos 2, da Som Livre, fez parte do coral da IZA no prêmio Multishow e também foi backing vocal da Tuany Zanini no show do Rock in Rio 2019.
Lançou um EP e com alguns singles conseguiu bater mais de 3 milhões de plays em suas plataformas digitais. Ainda sim, a cantora almejava mais e após ter algumas faixas já escritas decidiu mudar para São Paulo para construir e lançar o que imaginava ser um EP. A decisão foi difícil, mas certeira, trouxe novas influências, sons e contatos, começando pelo produtor Julio Mossil que deu um belo norte ao trabalho da artista.
O que era para ser um EP se transformou em um álbum com dez faixas, sendo três singles lançados com antecedência. Primeiro, saiu Deixa Queimar marcando o início de uma fase madura, ousada e apaixonante, representando a coragem.
Em seguida, saiu Quando Acordar de quando a artista transformou sua solidão em solitude. E depois, Caminhando em Ré, para trazer a importante mensagem de quando é necessário dar uns passos para trás, e que isso, não significa retroceder.
As outras sete faixas inéditas contam com a “Intro” sendo uma poesia feita pela própria Thami, Talvez que receberá um clipe após o lançamento do disco, fala sobre as tentativas incertas da vida e também é cantada em espanhol, Labirinto é a força para você seguir e não desistir do seu percurso, só siga!
Já Será é a incerteza de quando tudo parece não fazer sentido, nem mesmo quem você é. Sem Saída aborda relacionamentos amorosos ou não, de quando uma pessoa nos tira o brilho e nos deixa sem saber para onde ir.
Saudade é a faixa da distância da família, do Rio, e a única com participação especial do rapper Rodd, por ele ser seu amigo, e também carioca, Thami viu sentido em ter nessa faixa alguém próximo e que já a ajudou muito e que ainda ia trazer o swing da cidade maravilhosa. E por fim, Mesmo Que Eu Volte é a certeza que nada é certo, mas é preciso fazer o melhor que podemos sempre.
O álbum mescla R&B, soul, pop e afrobeat com alguns ritmos vibrantes da música brasileira, como a faixa Saudade que também tem samba. Labirinto é composto inteiramente por Thami que escolheu apresentar o seu mais verdadeiro íntimo da sua experiência.
“Acho que eu nunca vou saber se cheguei ao final do meu labirinto pelo simples fato de ter aprendido a curtir o processo, o caminho. É muito bom saber que apesar de todas as adversidades, de todos os problemas, eu consigo olhar o copo meio cheio. Consigo seguir respeitando meu tempo, meu corpo…olhando pra mim com carinho e cuidado. Isso pra mim é a maior saída de qualquer labirinto. Sem hipocrisia, é óbvio que a gente quer visibilidade, quer retorno financeiro…Mas muito além disso, eu quero ser feliz, ser feliz enquanto caminho. E isso eu tenho conseguido. Então sigo em frente,” comenta Thami.