“Quem ama, deixa partir e torce pelo melhor”. Nada resumiria melhor o novo single da banda GASP: The Perfect Thing. A canção frisa que o bom anseio nem sempre condiz com aquilo que é de fato para nós enquanto se remete ao post punk e à musicalidade alternativa.
No videoclipe, que tem direção de Diogo Fleury, a dança serve de linguagem para representar um relacionamento intenso que não funciona como o esperado – apesar do esforço mútuo. As imagens foram captadas por Victor Souza.
The Perfect Thing também aponta uma nova faceta da GASP. Anteriormente neste ano, o grupo divulgou a faixa Your Lie, onde despontou com uma sonoridade pesada e um videoclipe divertido. Agora, no entanto, a banda aposta em um contexto mais pop e melancólico.
Para chegar nessa sonoridade, a GASP trabalhou com o produtor Rodrigo Andrade (Hellbenders) e contou com a mixagem de Alexandre Capilé. A masterização foi feita por Alberto De Icaza, que trabalhou diretamente de Austin, Texas, nos Estados Unidos.
O vocalista, guitarrista e tecladista da GASP, Gustavo Garcia, destaca que a letra aborda um eu-lírico que precisa aprender a lidar com o término. “É sobre aceitar a partida. Entender que é melhor seguir em frente e torcer pela felicidade de uma pessoa, não significa que estamos deixando de amá-la. Muito pelo contrário”
Além de Gustavo, a banda é formada pelos músicos Gabriel Cabral (guitarra), Lucas Tomé (baixo) e Matheus “Tiozão” Avelar (bateria). Em The Perfect Thing, a GASP conta com a participação especial de um coral formado pelos cantores Gabriel Lisboa, Jailma Oliveira, Roberta Moro, Wilson da Silva e Maeva Garcia. A faixa é um lançamento do selo Musikorama Music Entertainment e da gravadora New Music.