A partir de um processo auto analítico que resultou na compreensão de que todas as experiências têm dois (senão mais) lados, e que é preciso estar presente, atento e forte para lidar com as dificuldades que podem acompanhar as oportunidades da vida, Julito Cavalcante, que assume vocais, guitarras e letras na banda Bike, compôs O Torto Santo.
O single, disponível nas plataformas digitais, sintetiza o que se pode esperar do quinto disco de estúdio do grupo, Arte Bruta (Quadrado Mágico e Before Sunrise Records).
“O que nos inspirou nessa faixa, e se estende por Arte Bruta, foi dar um passo à frente em relação ao som que tínhamos nos outros discos, misturando o que a banda se tornou nesses anos a referências que ainda não tinham aparecido no nosso trabalho. Adicionamos elementos e instrumentos artesanais nas músicas e isso já está presente em O Torto Santo, soando artística e bruta ao mesmo tempo”, revela a banda.
A faixa nos envolve ainda mais no universo do álbum inédito, produzido pelo guitarrista e produtor Guilherme Held (Criolo, Jards Macalé, Gal Costa).
A faixa anunciou também a participação da banda nos festivais norte-americanos SXSW, em Austin (Texas), e Treefort Music Fest, em Boise (Idaho), ambos este mês.